A saúde e segurança do trabalho volta à pauta nesta quarta-feira (30), na Satc. A instituição está disponibilizando gratuitamente uma capacitação de duas horas com o tema: “Gestão eficaz para neutralizar os riscos ambientais e econômicos, evitando os passivos trabalhistas e reduzindo FAP”. O curso será ministrado pelo professor Paulo Sandro Nascimento dos Santos, que possui 25 anos de experiência em treinamentos e desenvolvimento humano em matéria de Saúde e Segurança do Trabalho.
“É um curso gratuito, voltado à inovação na segurança e saúde do trabalho. O professor Paulo tem mais de 25 anos de experiência e ministra cursos voltados a esse assunto. Ele vai trazer novidades a respeito de alterações que vieram nas normas regulamentadoras do trabalho, passando isso para as pessoas que trabalham diariamente nas empresas”, explica o coordenador de Educação Corporativa da Satc, Daniel Fritzen.
Por ser uma capacitação, o curso é voltado para pessoas que possam estar envolvidas com a saúde e segurança de suas empresas. “É mais voltado para quem já é da área de segurança do trabalho. Profissionais de RH e SESMT, seria uma capacitação de duas horas que vai enriquecer o currículo”, ressalta o coordenador.
Entre os assuntos que serão abordados durante a capacitação estão: Documento de SST e sua Aplicabilidade/Passivo; as rotinas de SST devem se tornar um hábito na organização; o alto escalão e o envolvimento direto com questões de SST; política de segurança no trabalho; FAP/RAT/SAT; reduzindo os passivos; aproximação com as partes interessadas (sindicatos e comunidades) e melhorando a imagem da organização.
Para quem deseja se inscrever é só acessar o link de acesso. São até 40 vagas, que já estão sendo preenchidas. O curso será realizado nesta quarta-feira (30) das 14h30min às 16h30min, no Auditório do Cobusiness, no Centro Tecnológico da Satc.
Conheça o Palestrante
O professor Paulo Sandro Nascimento dos Santos, possui 25 anos de experiência em Treinamentos e Desenvolvimento Humano em Matéria de Saúde e Segurança do Trabalho e foi Juiz de Mediação e Arbitragem pelo Tribunal de Mediação e Arbitragem do Estado Rio Grande do Sul. TMA/RS, preposto na Justiça do trabalho, Assistente Técnico em Perícias Trabalhistas e Previdenciária, Coordenador dos Cursos Técnico em Segurança do Trabalho do Senai/Criciúma, Coordenador Técnico da PS Desenvolvimento Humano e Organizacional, sendo premiado pela revista Proteção pelo artigo “A musicoterapia ocupacional como ferramenta para melhora da qualidade de vida no trabalho”.