Santuário de Caravaggio terá solidéu do Papa Francisco exposto

A conquista do neoveneziano Giliard Gava, após leitura na Missa de Natal do Vaticano, é um complemento para o turismo religioso de Nova Veneza.

O turismo religioso movimenta muitos fiéis no mundo inteiro. O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, que tornou o distrito “Polo Turístico Religioso” do Sul de Santa Catarina, atrai milhares de romeiros todos os anos. Agora, o Santuário ganha um complemento especial, direto do Vaticano.

O ex-secretário de cultura, Giliard Gava, foi o primeiro brasileiro a fazer uma leitura na missa Natale del Signore, a Missa de Natal do Vaticano. Da experiência, que segundo ele foi a mais marcante de sua vida, trouxe um presente. O solidéu do Papa Francisco, chapéu utilizado por ele durante a missa. “Foi um momento único. Voltei renovado e espero que as pessoas possam sentir um pouco deste efeito tendo contato com esse presente”, afirmou.

Para o prefeito em exercício, Zé Spilere, é mais um incremento para o turismo religioso da cidade. “Com a finalização da Passarela dos Romeiros e agora um acesso direto à gruta, o santuário está mais bem estruturado para receber os fiéis. O Solidéu será mais uma prova da importância do Santuário e um motivo de orgulho para todos nós”, afirmou.

Flávia Bortolotto

Santuário de Caravaggio terá solidéu do Papa Francisco exposto
Santuário de Caravaggio terá solidéu do Papa Francisco exposto

Um Comentário