Fala galera, e ai vocês conhecem um cara chamado Francesco Forgoni? Bora conhecer um pouco mais sobre ele.

Para quem não sabe Francesco Forgoni, é o nome de São Pio de Pietrelcina, ou melhor, Padre Pio. Um dos enviados por Deus, mostrando sua bondade e misericórdia para com seu Povo. Mas, o que tem Padre Pio que o torna diferente de outros padres? Simplesmente, por suas obras e feitos realizados em vida, que continuaram após sua morte, isso mesmo Padre Pio é o cara.

Muitas histórias e santificações na igreja católica ocorreram na idade média como São Francisco de Assis, e muitos outros. No entanto, Padre Pio é recente, nascido em 1887, na idade contemporânea, falecendo em 1968 na Itália em San Giovanni Rotondo, ou seja, viveu no período das grandes guerras.

Com quinze anos de idade entrou no noviciado em Morcone adotando o nome de “frei Pio”, concluído o ano de noviciado, formulou os votos simples em 1904, e em 1907 formulou a profissão dos votos solenes. Frequentou estudos clássicos e filosofia. Sendo ordenado padre em 10 de agosto de 1910 no Duomo de Benevento.

Desde pequeno mostra-se caridoso e muito católico, porém a sua saúde era muito frágil e sempre ficava adoecido, porém muito devoto a nossa senhora e a seu filho Jesus.  Constantemente ele os via, sendo também grande amigo de seu Anjo da Guarda, o qual aconselhava as pessoas, a serem também amigas de seus anjos da Guarda.
Enganam-se os que pensam que Pio tinha vida fácil e tranquila. Ele sofria bastante por receber as dolorosas chagas de Jesus, os Estigmas de Jesus no Calvário. Ele até então foi o único Padre na história da Igreja a receber os Estigmas de Jesus.

Para vocês ficarem ligados, como estamos falando de idade contemporânea, Pio tinha médicos ao seu lado, que buscavam curar suas chagas, e estudar seu caso, por isso pra você que não acredita em milagres ou em Deus, pesquise sobre os estigmas de São Pio, e veras que é tudo comprovado cientificamente, ou melhor, a ciência não explica este fenômeno, isto é um Milagre de Deus!

Logo, muito se tem a falar sobre Padre Pio, por isso, fizemos um vídeo que trata um pouco mais de sua história, confira abaixo:

Entre seus estranhos “poderes” comentava-se que o padre podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, como no caso do Monsenhor Damiani, que havia viajado do Uruguai para a Itália para vê-lo. Onde o desejo Monsenhor era de que o Padre Pio estivesse presente no dia de sua morte. No entanto, o padre respondeu ao homem que no momento isto não seria possível, uma vez que a morte dele se daria em 1942. Quando naquele ano, Damiani estava agonizando no seu país natal, o Arcebispo de Montevidéu foi despertado por um padre capuchinho que lhe deu a notícia. Quando o Arcebispo chegou o Monsenhor já havia falecido. Em suas mãos foi encontrado um bilhete escrito por ele mesmo, que dizia: “O Padre Pio veio me ver”.

Mas não termina aqui, depois de sete anos o Arcebispo viajou para a Itália para conhecer o Padre Pio, e qual não foi sua surpresa quando quem o recebeu foi aquele frade capuchinho que o havia despertado na noite da morte do Monsenhor. O mesmo aconteceu durante a Guerra, quando um Comandante estava pensando em suicidar-se, apareceu diante dele um homem, dizendo-lhe para não fazer aquilo. Quando conseguiu convencer o comandante, o padre desapareceu como num passe de mágica.

O general entrou em uma igreja em que o Padre Pio celebrava uma missa, o reconheceu, esperou e se aproximou dele. O religioso lhe disse: “teve sorte de escapar, meu amigo”.
Padre Pio foi canonizado por João Paulo II em 2002, como São Pio de Pieltrecina. Os devotos do Padre Pio dizem que seus dons foram de um discernimento extraordinário: leitura de pensamentos, curas milagrosas, a bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo), as lágrimas que derramava ao rezar o Rosário, o perfume (“odor de santidade”) e também os estigmas (apresentados por 50 anos). No dia seguinte à sua canonização, o Santo Padre Papa João Paulo II disse que “Acima de tudo, ele foi um religioso que sinceramente amou Cristo crucificado… Ele participou no mistério da Cruz.”.

Se gostou deste conteúdo nos segue nas redes sócias @proclamandoagloria, e nosso canal no YouTube #Familia PG