☁️ 24°C — Nova Veneza, SC
💵 US$ 5,65 +0,16%
💶 € 6,23 -0,10%
£ 7,46 -0,05%
🇦🇷 AR$ 100 = R$ 0,34 0,00%
₿ R$ 412.930 -3,65%
📈 Ibovespa 172.093,50 +0,45%
🪙 Ouro (24K) R$/g 705,34 +0,05%
🛢️ Petróleo Brent US$ 96,71 +0,93%
🌽 Milho (SC) R$ 73,00
📊 Taxa Selic 13,75% a.a.
🌾 Arroz 50kg (Sul SC) R$ 77,00
🕒 Atualizado em 13/11 às 16h28

Salário mínimo sobe para R$ 880 em 1º de janeiro

A partir do dia 1º de janeiro de 2016, o salário mínimo será de R$ 880. O valor foi definido em decreto assinado hoje (29) pela presidenta Dilma Rousseff, que será publicado no Diário Oficial da União de amanhã (30).

O aumento do salário mínimo será de 11,6%, já que, atualmente, o valor é de R$ 788. “Com o decreto assinado hoje pela presidenta Dilma Rousseff, o governo federal dá continuidade à sua política de valorização do salário mínimo, com impacto direto sobre cerca de 40 milhões de trabalhadores e aposentados, que atualmente recebem o piso nacional”, diz nota divulgada pelo Palácio do Planalto.

A proposta de Orçamento aprovada pelo Congresso Nacional previa um salário mínimo de R$ 871. Ainda hoje o governo irá dar mais detalhes sobre o novo valor do salário para o ano que vem.

Por: Sabrina Craide| Edição: Juliana Andrade