Na manhã desta sexta-feira, 21, por volta das 8h30, o Serviço Aeropolicial (Saer) e Aeromédico (Sarasul) foram acionados pela central de regulação do Samu para atendimento na comunidade de Rio Guarapari, no interior de Nova Veneza. O pedido de socorro era para atender um homem, de 60 anos, que sofreu uma queda de altura enquanto trabalhava.
Conforme informações obtidas, a vítima teria sofrido um traumatismo com provável fratura de vértebra cervical.
Com a chegada da equipe de socorro aéreo, o paciente foi imobilizado e medicado no local do acidente. Em seguida, ele foi transportado até o Batalhão dos Bombeiros de Criciúma, onde uma unidade avançada do Samu assumiu o transporte até o Hospital São José.
O atendimento rápido e eficiente por parte da equipe de resgate foi crucial para garantir o bem-estar do paciente. A agilidade e o tempo de resposta são fundamentais em ocorrências como esta, em que cada segundo pode fazer a diferença entre a vida e a morte.
O Saer/Sarasul é um importante serviço de resgate aeromédico da região Sul de Santa Catarina, responsável por atender emergências de segurança pública ou socorro em áreas distantes ou de difícil acesso. O serviço conta com uma equipe altamente capacitada e equipamento de UTI móvel na aeronave.
Por Willians Biehl