Ação, em parceria com a ONG Amigo Bicho, acontecerá das 11h às 16h, na Praça de Eventos
Inúmeros cães e gatos que esperam por um lar de amor, tanto adultos quanto filhotes, de portes pequeno, médio e grande, estarão à disposição de quem os queira cuidar, em mais uma feira de adoção de animais promovida pela ONG Amigo Bicho na Praça de Eventos do Criciúma Shopping. A ação acontece neste sábado, 8, das 11h às 16h.
A vice-presidente da ONG Amigo Bicho, Kariny Piovesan Teixeira, ressalta que os principais pré-requisitos para quem deseja adotar são: amar animais e ter a consciência que eles demandam de cuidados e atenção. Além disso, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação e comprovante de residência e, também, preencher um Termo de Responsabilidade no momento da adoção.
“Para a ONG, essa parceria com o Criciúma Shopping é muito importante, porque essas feiras nos ajudam muito, tanto na adoção de animais para pessoas responsáveis (mediante entrevista), quanto para a divulgação do nosso trabalho voluntário. Vários bichinhos já receberam uma família nas feiras que realizamos no Criciúma Shopping e ficamos muito felizes com isso”, completa.
Já para o Criciúma Shopping, de acordo com o diretor de Operações, Edmilson Martins, a ação demonstra a preocupação do empreendimento com causas sociais. “Fazemos questão de oferecer nossos espaços e apoio para questões tão importantes quanto essa, tendo em vista a grande quantidade de animais que são encontrados, diariamente, pelas ruas da nossa região”, reforça.
Por que adotar?
O principal apelo de feiras como esta, realizadas pela ONG Amigo Bicho, é para que as pessoas adotem animais ao invés de optar por comprá-los. “Pelo fato de haver muitos animais nas ruas, sofrendo e precisando de uma família. São animais de vários tipos e portes, o que permite que a pessoa escolha com facilidade qual tem mais interesse. E além disso, os animais que vivem nas ruas, normalmente os sem raça definida, ficam extremamente gratos a seus tutores ao serem adotados, demonstrando muito amor. Ou seja, a adoção de animais só traz benefícios”, finaliza Kariny.
Por Francine Ferreira