Infoway cabeçalho
Homenagem

Rotary Clube de Caravaggio recebe homenagem em comemoração aos 25 anos

Moção de aplausos foi entregue na noite desta terça-feira, 6, na Casa Legislativa neoveneziana. 

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Alindo da Silva (PSDB), propôs uma moção de aplausos ao Rotary Clube de Caravaggio, para felicitá-los  pelo  aniversário de 25 anos e pelo esforço, dedicação e excelência na prestação de inúmeros serviços sociais.

A proposição aprovada por unanimidade pelos demais vereadores da Casa, foi entregue na noite desta terça-feira, dia 6, aos integrantes rotarianos que marcaram presença, ao presidente do Rotary Caravaggio, Eugênio Spillere, e a Juliana da Silva que faz parte do Rotary há 8 anos e foi indicada para a presidência do Clube no período de 2019 e 2020.

Na Tribuna Livre o presidente Eugênio Spillere agradeceu a homenagem e passou a palavra para a Juliana da Silva que explanou aos presentes, algumas ações do Rotary, que segundo ela, desde que foi fundado os rotarianos trabalham com o lema; dar de si antes de pensar em si. Juliana afirmou que este é o principal objetivo do Rotary, tanto na comunidade, no local de trabalho e no mundo todo.

Advocacia Previdenciária
Brogni Construtora
Rovaris Auto Center
Sonho Meu – Espaço Festa
Veneza Construções
Dolomiti Caravaggio

“O Rotary é uma organização internacional de profissionais, pessoas de negócios líderes em suas áreas de atuação que prestam serviços comunitários e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. A nossa instituição foi fundada em 1905 e hoje somos cerca de 1 milhão e 200 rotarianos. O Rotary Clube se reúne toda semana em todo o mundo. Nós não temos vínculos políticos nenhum, nem religiosos. Estamos abertos a todas as raças, todas as crenças e a todas as culturas”, explicou.

Nesta quinta-feira, 8, na Reserva do Aguaí, às 19h30min, acontece a comemoração oficial do Rotary Clube de Caravaggio, com homenagens aos 25 presidentes que passaram pela organização.

Os vereadores Edaltro Luiz Bortolotto, Carlos Eduardo Ghislandi, e Rodrigo Vitalli Spillere se pronunciaram no plenário afirmando que a homenagem é muito merecida pelos rotarianos pela importância das atividades que desempenham para a sociedade.

O vereador autor da proposição é integrante do Rotary Clube de Caravaggio há 17 anos.

Vereadores dedicam moção de aplausos para doador de muro e portal do cemitério municipal

Ainda nessa terça-feira, 6, durante a sessão ordinária, outra moção de aplausos também foi aprovada. A proposição foi do vereador César Augusto Pasetto (PSDB),  que dedicou moção de aplausos a José Luiz Américo Sachet,  para parabenizá-lo e agradecê-lo pela doação e construção das obras do portal e do  muro do Cemitério Municipal de Nova Veneza.

“Quem esteve no nosso cemitério nos últimos dias, deve ter notado que o cemitério recebeu na sua frente um muro de pedra e um portal. Aquela obra foi uma doação de um filho de Nova Veneza que hoje mora em São José dos Pinhais, o José Luiz Américo Sachet. Foi uma doação dele para o município de Nova Veneza  e no último dia 2, Dia de Finados,  ele quis fazer a entrega oficial desta obra ao município. Então nada mais justo que a Câmara de Vereadores prestar essa moção de aplausos à ele e as famílias Bratii e Sachetti por essa doação sem custo nenhum aos honorário do município”, salientou.

O vereador Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB) que retornou à Casa Legislativa após 30 dias licenciado, parabenizou a iniciativa de moção do colega Pasetto. “Realmente é uma homenagem merecida. O Américo é um filho da terra que hoje mora fora, mas que não deixou de lembrar de suas origens dando esse presente para Nova Veneza. Que bom que ele teve condições e lembrou da sua cidade, e que sirva de exemplo para outras pessoas que podem aqui deixar um pouco de si, e deixar a sua marca em nossa cidade”, disse Dado.

Rafaela Trombin Maciel



Coopera rodapé
Topo