Colunistas

Romencito Aléssio poderá deixar o PSD e organizar o PR no município

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

“CANELADAS” – O presidente eleito Jair Bolsonaro no seu estilo polêmico quando se arrepende ou tenta pedir desculpas de algumas de suas tiradas mais pesadas fala que são “caneladas”. No meio futebolístico, quando se dá canelada é quando você bate no adversário de maneira imprudente ou quando tenta dominar a bola, mas ela bate na canela, voltando para o adversário, ou seja, falta de habilidade. Tinha que cuidar destas caneladas ou bola fora presidente já antes de assumir, mas as caneladas continuam.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_Para facilitar a logística ao cidadão, o Governo de Nova Veneza disponibilizou vários pontos de entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2019, a partir da última segunda- feira, 11. Conforme a localização do imóvel, o contribuinte poderá retirar o documento no ponto de entrega mais próximo da sua residência. Quem realizar o pagamento em cota única até o dia 15 de abril terá desconto de até 20% no valor do imposto. O pagamento de forma parcelada poderá ser efetuado em até cinco vezes sem descontos, sendo que, a primeira parcela vence também no dia 15 de abril.

_ Mesmo com o encerramento da campanha de vacinação contra a Febre Amarela, realizada em todo o sul do país, o município de Nova Veneza continuará disponibilizando a vacina para a população. A campanha encerrou no último sábado (9), quando ocorreu o dia D. A meta de vacinação estimada no município foi de aproximadamente 10 mil pessoas, sendo 5.782 vacinas realizadas. Com a continuação da aplicação das doses, o percentual ainda irá aumentar.

_Iniciaram no dia 11 de março as aulas das escolinhas esportivas de Nova Veneza. Comandado pelo Governo Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes (DME), o projeto atenderá alunos de três esportes, atletismo e voleibol, nas categorias masculino e feminino, além do futebol masculino.

_O que se vê neste mundo, longe ou perto nos assustam e nos levam a repensar tudo na vida. Muita gente perdeu os valores humanos. Onde isso tudo vai chegar?

_Eu conheci as cidades históricas de MG nos tempos de acadêmico da UNESC. Ouro Preto, Tiradentes, Congonhas do Campo onde tem os personagens bíblicos em frente a igreja. Obras do genial Aleijadinho. Essas cidades são rodeadas destas barragens perigosas.

NA POLÍTICA

_O Hospital São Marcos está sob nova direção. Saiu o Instituto Civitas e a Associação Maria Schimidt o substi­tuiu para administrá-lo.

_Foi aprovado na Câmara de Vereadores o convênio com o Metropolitano Clube de R$ 120 mil para a conclusão da refor­ma. Emerson Crippa da comissão esteve presente.

_As obras iniciadas com recursos de algumas pessoas da comissão foi em 2014. O Metropolitano é um patrimô­nio neoveneziano . Parabéns a este grupo que encarou este desafio e vai dar ótimos resultados.

_O vereador Eloir Biro-Biro Minatto vai mesmo assumir a secretaria da agricultura no lugar de Ricardo Ugioni que vai para a direção da Câmara de Vereadores. A posse está pre­vista para a próxima segunda-feira na prefeitura. Ambos são do PSD.

_A prefeitura apesar dos protestos continua as obras da possível casa mortuária de São Bento Alto. Há um abaixo assinado para evitar a obra. O assunto é atualmente dos mais polêmicos.

_Romencito Aléssio poderá deixar o PSD e organizar o PR no município.

O Governo de Nova Veneza entregou na manhã desta terça-feira, 12, as novas instalações da UBS Dr. Dino Gorini, que passa a funcionar na rua Alfredo Bortoluzzi, 420, no Bairro Bortoluzzi. O novo espaço oferece mais comodidade para usuários e funcionários.

As atletas de Nova Veneza representaram o município em grande estilo na Copa Gaúcha de Atletismo Adulto. Larissa da Silva Lúcio e Mikaely Michels Demo, de 16 e 17 anos, respectivamente, conquistaram medalhas na competição disputada neste sábado (9), em Porto Alegre. As atletas com idade para disputar competições nas categorias de base, conquistaram quatro medalhas nas quatro provas disputadas na modalidade adulta. Larissa faturou o ouro nas provas de 400m e 1500m rasos. Mikaely conquistou ouro na prova de 200 metros e a prata veio nos 100 metros rasos. Na foto com o técnico Roberto Bortolotto e o diretor de esportes Hériton “Babu” Sandrini.

Mais de 320 mulheres neovenezianas acompanharam a palestra ministrada pela psicóloga Clarisse Leal na tarde da última sexta-feira (8), no Teatro Municipal de Nova Veneza. Um evento recheado de risadas e aprendizados, onde a palestrante trouxe assuntos relacionados ao dia-dia, mostrando como as mulheres devem se valorizar. Na foto com Neni e Vera.

Mais um certificado de capacitação foi en­tregue aos motoristas de ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação com o intuito de melhorar a qualidade do trans­porte na cidade. O curso é uma exigên­cia da Legislação Nacional de Trânsito e ocorreu no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/ Senat, em Criciúma.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.