Rogério Frigo e o vice Élzio Milanez também discutem pleitos na Unesc

Visitas aconteceram nesta segunda e terça-feira (9 e 10/11)

A convite da instituição, os candidatos à prefeitura de Nova Veneza, Rogério Frigo e o vice Elzio Milanez e Ênio Milanez e a vice, Ângela Ghislandi, visitaram a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, nesta semana, para conhecer os pleitos da instituição, discutir os seus planos de governo e possíveis parcerias com a universidade caso sejam eleitos. “A Unesc está de portas abertas para receber todas as boas propostas, sobretudo àquelas voltadas à educação e que promovam o desenvolvimento da nossa instituição e região”, comentou Ceretta.

De acordo com a reitora, em 2019 a Universidade buscou parceira do Município com a Escola de Gastronomia e, agora, novos projetos podem ser firmados a partir de 2021. “Queremos que Nova Veneza desponte economicamente assim como todos os outros municípios da Amrec e Amesc, por isso, nos colocamos à disposição para parcerias em projetos que possam contribuir com o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural destes municípios”, afirmou.

Na segunda-feira, 9, visitaram a Unesc o candidato Ênio Milanez e a vice Ângela Ghislandi, que explanaram seus projetos para Nova Veneza e as possíveis parcerias com a Universidade. Uma das propostas é levar a Unesc para dentro da cidade e ampliar o serviço na área da saúde. “Além de ser prioridade no nosso plano administrativo, queremos também que seja a prioridade em parcerias. Levar o internato médico da Unesc para o Hospital São Marcos seria um dos alicerces para iniciar uma transformação”, afirmou Ênio.

Na pauta também esteve a despoluição do Rio Mãe Luzia através de parceria com o Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

Já na terça-feira, 10, foi a vez dos candidatos Rogério Frigo e o vice Elzio Milanez visitarem a Instituição. Durante o encontro, o Hospital São Marcos voltou a ser pauta da discussão. O atual prefeito propôs a parceria entre Unesc e hospital em forma de doação à Universidade. “Já existe uma sinalização das irmãs beneditinas para fazerem a doação do hospital. Caso eu seja reeleito, proponho uma audiência pública para que o hospital seja doado e assim administrado pela nossa universidade”, assegurou.

Frigo sugeriu ainda que a Unesc tenha um braço do seu Centro de Inovação no Município, proposta que consta em seu plano de governo.

A Unesc já recebeu todos os candidatos à prefeitura de Criciúma para entrega de pleitos e está recebendo pontualmente candidatos que solicitam uma visita à Instituição.

Com informações da Imprensa Unesc

  • Rogério Frigo e o vice Élzio Milanez também discutem pleitos na Unesc
  • Candidatos - Eleicoes- Nova Veneza - Unesc (2)
  • Rogério Frigo e o vice Élzio Milanez também discutem pleitos na Unesc