Por Cris Freitas
O Governo de Nova Veneza inaugurou no último sábado, 14, a pavimentação da rodovia Ângelo Moro e parte da SID 258 até o Cristo Crucificado, que faz a ligação a cidade Siderópolis. Foram aproximadamente 520 metros de capa asfáltica, com investimento mais de R$ 400 mil através de recursos próprios.
A conclusão da rodovia transforma a rota como facilitadora para quem deseja subir a Serra do Rio do Rastro e ir para outros municípios da região Sul.
O prefeito de Siderópolis Hélio Cesa, o Alemão também prestigiou o descerramento da placa e agradeceu a parceria. “O entendimento de Nova Veneza em investir na conclusão desta obra é uma importante para aproximar as nossas cidades, desenvolver ainda mais a rota turística”.
“Esta obra era uma reivindicação antiga desta comunidade. Também contribui para o desenvolvimento de Nova Veneza e toda a região Sul como uma rota turística. Com essa pavimentação interligamos os dois municípios e encurtamos o percurso para a chegada a Serra do Rio do Rastro”, afirmou Frigo.
O ato contou com a presença da deputada federal Geovania de Sá, do deputado estadual, Rodrigo Minotto, vereadores, secretários e comunidade.
O Cristo Crucificado, obra do artista Ângelo Moro, e a comunidade de São Martinho têm significativa representatividade para a Colônia Nova Veneza. Particularmente, foi nosso trecho mais percorrido na época da infância, quando íamos visitar a região, a família de Vitório De Mattia e, na baixada, onde moravam o nono Moro e suas filhas.