Rifa da fazendinha em Brasília: vereadora Bete Bortolotto é reconhecida no Senado Federal

Conhecida pelo Brasil todo, a Rifa da Fazendinha, que viralizou nas redes sociais após a leitura da premiação pela vereadora Bete Bortolotto (Progressistas), foi assunto na sessão do Senado Federal do dia 24 de novembro. 

Bete, que além de vereadora, também é professora da Escola Municipal Bairro Bortolotto, estava no Congresso Nacional junto dos vereadores Evandro Gava e Zelindo Moretto, ambos do PP. Os parlamentares estavam em busca de apoio para a reabertura da maternidade do Hospital São Marcos e para a construção da segunda ponte no centro do município. 

Na ocasião, os vereadores participaram da sessão do Senado, acompanhando a votação do Projeto de Lei nº 2564/2020 que estabelece o piso salarial para parteiras, auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros. 

Ao final da votação, o Senador Esperidião Amin homenageou a vereadora. “A Bete virou personagem internacional após a leitura dos prêmios coloniais da rifa. Acabamos de aprovar uma Lei que beneficia os profissionais da saúde, e como eles, a Bete também é um caso de sucesso e de dedicação, porém neste caso voltado à educação”, falou o senador Amin. A vereadora também foi citada pelo vice-presidente do Senado, o Senador Veneziano Vital do Rêgo.

Por Flávia Bortolotto

Assista ao vídeo

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!