“Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.” Provérbio chinês
Xica da Silva, Fascinação, A Padroeira, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, O Cravo e a Rosa, Caras & Bocas, Morde & Assopra ou Amor à Vida, entre tantas outras. Quem nunca acompanhou um ou mais desses grandes sucessos da TV brasileira? E o que elas tem em comum? Sim, foram escritas pelo fantástico Walcyr Carrasco, que dias atrás esteve em Nova Veneza.
Mas a pergunta que muitos fazem é: “como ele veio parar na capital da polenta?” Bem, conheço ele a alguns anos e entre minhas idas ao Rio de Janeiro e São Paulo sempre o convidava a vir conhecer essa terra abençoada. A oportunidade surgiu e ele veio, simples assim. Mas como ele queria muita discrição, optei por não divulgar nas redes sociais sua vinda e presença.
Tive o prazer de levá-lo a um dos lugares que mais gosto, a Bodega do Zeca, onde servem a famosa piadina. Além de aprovar o prato, bem como o ambiente, Walcyr elogiou muitíssimo o atendimento dado por Kelli Bongiolo, uma das proprietárias do restaurante. E, para quem conhece a Kelli, sabe que o tratamento a ele dado não foi diferenciado, o bom atendimento é marca registrada do local.
Nos cafés da tarde lá em casa, Walcyr e seu assessor, o divertidíssimo Julio Kadetti, deixaram a dieta de lado e se deliciaram com os quitutes preparados pelos meus pais.
Houve um almoço informal e proveitoso com o prefeito Evandro Luiz Gava e a secretária de educação Carmen Lair Malgarise.
Quem teve a oportunidade também de conversar com o “pai do Félix” foi a ex-secretária de cultura e atual presidente do Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni.
E o que ele achou de Nova Veneza? Uma cidade linda, limpa, muito bem conservada…com pessoas bonitas, inteligentes e educadas. Façamos por merecer estes elogios. #FicaDica
Beijo para quem é de beijo, abraço para quem é de abraço!
É isso aí! Nossa cidade é linda e merece todos os elogios mesmo! :)