Redação Portal Veneza

O trabalho de pesquisadores em todo o mundo em busca de respostas e soluções para combater o vírus que atinge nações mostram resultados animadores, avalia o professor, médico e pesquisador da Unesc, Felipe Dal Pizzol. Conforme o profissional, existem ao menos três vacinas em estágio mais avançado de estudo em fase de testes de segurança e efetividade inicial. Essas e outras possibilidades em estudo para o combate à Covid-19 serão assunto na live promovida pela Sala de Situação da Unesc nesta quinta-feira, 23, às 19h pelo canal Unesc Oficial no YouTube.

Com a reunião dos grandes profissionais da área, professora doutora Silvia Dal Bó, professor doutor Silvio Ávila Júnior, professor doutor Lucas Helal e professor doutor Felipe Dal Pizzol, a Universidade promoverá esclarecimentos para toda a comunidade em torno do tema “Avanço das pesquisas de vacinas e medicamentos para a Covid-19”.

Expectativas elevadas

De acordo com Felipe, os resultados das três principais vacinas em estudo levam a expectativas positivas pela segurança e possibilidade de montar uma resposta imune. “Com o andamento e os indicadores da Fase 2, espera-se que elas sejam eficazes também nesta atual fase de testes, a Fase 3.

Temo uma boa velocidade de inclusão de pacientes e, portanto, espera-se que até o final do ano esta etapa esteja completa, ao menos parcialmente, para podermos ter resultados mais definitivos sobre a eficácia e, posteriormente, a distribuição para a população”, explica.

Para conhecer melhor essas possibilidades e estar por dentro do assunto, as comunidades acadêmica e externa estão convidadas a acompanhar a transmissão ao vivo nesta quinta-feira às 19h garantindo informações atuais e de credibilidade repassadas por profissionais especialistas na área da saúde.

Nas próximas semanas a Sala de Situação deve promover novas transmissões para tratar sobre os principais assuntos ligados à Covid-19.