Restrições de atividades não consideradas essenciais permanecerão no fim de semana

Um novo decreto com regras vigentes para os próximos dias deverá ser publicado em Santa Catarina ainda nesta quarta-feira, dia 10. Para o fim de semana, permanecerá em funcionamento somente serviços e atividades estritamente necessários. A proposta do Governo do Estado é para a proibição de fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas também durante a semana das 21h até as 6h e a prorrogação do uso de efetivo de 500 policiais exclusivamente para a fiscalização das medidas sanitárias.

O modelo já apresentado aos gestores municipais também prevê a partir de sexta-feira, 12 de março, até a próxima sexta, 19 de março – ressalvado o fim de semana – a limitação de funcionamento de uma série de atividades com ocupação até 25% e atendimento ao público das 6h até as 23h59. No transporte coletivo, por vez, a limitação será de 50% da ocupação do veículo. O funcionamento de casas noturnas, realização de shows, além de qualquer tipo de aglomeração de pessoas continuam proibidos.

“É um recado muito claro para que as pessoas entendam que o momento exige cuidado e responsabilidade. Temos convicção que esta medida contribuirá muito neste momento. É importante destacar que o Estado não impossibilita a tomada de decisão dos gestores municipais, de acordo com a necessidade regional de cada um”, pontua o governador Carlos Moisés (PSL). “A vacina é o produto mais requisitado no mundo hoje, mas estamos atuando junto ao Ministério da Saúde para agilizar o envio de doses. É fundamental que estejamos alinhados para garantir a atenção aos catarinenses”, afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Por Redação

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!