Colunistas Fabrícia de Pelegrini

Resenha Teto para Dois: uma comédia romântica para se divertir

blank

O livro Teto para Dois, de Beth O’Leary, é uma história leve, de leitura rápida e divertida. Os personagens principais são Tiffy e Leon que não se conhecem, mas vão dividir um apartamento de uma cama só. Isso é possível porque Tiffy trabalha de dia e Leon à noite e nos fins de semana fica na casa da namorada. Ele precisa de dinheiro e ela de um lugar que caiba em seu orçamento e esse arranjo é a melhor alternativa para os dois.

Tiffy está saindo de um namoro e conforme vai retomando sua vida independente começa a perceber que era um relacionamento abusivo em algumas situações. E Leon está tentando ajudar seu irmão que está preso, mas o considera inocente. Entre suas rotinas e apesar de nunca se encontrarem, Tiffy e Leon vão interagindo e se conhecendo por meio de recados em post-its que ficam espalhados pelo apartamento, então a construção desta relação é lenta e interessante como os sentimentos que são despertados em cada um dos personagens.

blank

Tiffy tem seus traumas para se recuperar, Leon tem desafios a serem superados devido a sua personalidade e sua história de vida e devagar vão melhorando suas vidas. Até que se conhecem e nada mais será como antes. Além disso, há o diferencial dos personagens secundários que são importantes na trama.

Teto para Dois é fácil de ler apesar de temas como relacionamento abusivo e falha da justiça aparecerem na trama. É uma ótima dica para quem está buscando uma história que flui em um bom ritmo e que já quer um final feliz garantido.

Teto para Dois, de Beth O’Leary – 395 páginas.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.