Sedução é um livro que as leitoras já sabem o final, mas o fim da história é o que menos importa neste estilo de leitura. O que se destaca é o desenrolar da narrativa partindo da forma que os personagens se conhecem até como irão descobrir que o amor inundou seus corações. Conquistas, romantismo, dúvidas, medos e muito mais fazem parte deste romance envolvente.

Escrito por Nicole Jordan, Sedução tem de um lado Lord Damien Sinclair que é um homem que prometeu a si mesmo nunca se envolver emocionalmente com nenhuma mulher e vive em busca do prazer.

E do outro está Vanessa, uma viúva arruinada financeiramente que quer salvar sua família (mãe, irmãs e irmão) da miséria. É importante deixar em destaque que a narrativa se passa no ano de 1810, uma realidade diferente da que vivemos hoje, por isso a honra, duelos, prazer, reputação feminina, status são muito explorados.

A vida dos dois protagonistas muda completamente quando Olívia, que é irmã de Damien, sofre um acidente e perde os movimentos das pernas, este acidente aconteceu em uma situação comprometedora podendo colocar a honra da garota em risco.

Para se vingar de Aubrey, o nobre que foi o causador desta desgraça, Danien consegue fazer com que ele perca tudo no jogo deixando a família na miséria. A irmã de Aubrey, Vanessa, procura o enraivecido Sinclair e quer convencê-lo a não deixá-las na rua, então um acordo entre eles leva Vanessa para a casa de campo onde será acompanhante de Olívia, mas terá que ser também a amante do Lord Damien durante o verão.

Aos poucos Vanessa e Damien vão se envolvendo fisicamente e emocionalmente, mas ele demora muito mais que ela a perceber os sentimentos que começam a surgir e a crescer. Ciúme, por exemplo, era algo desconhecido para ele. E apesar de estar apaixonada, Vanessa decide que não quer se casar, mas pode ser uma mulher independente se descobrir e aprender as formas de seduzir e conquistar os homens.

A relação dos dois vai se tornando muito íntima a cada dia que passa e sentimentos contraditórios começam a desestruturar um estilo de vida já enraizado. Negações e dissimulações são frequentes entre eles, até que um fato faz com que Damien descubra seu verdadeiro amor e antes de tentar conquistá-la reconstrói sua forma de viver.

Esta é uma história totalmente previsível, mas para quem gosta deste estilo de romance vai se encantar com a leitura, principalmente porque a autora explora o romantismo e dedica carinho e preocupações entre os personagens.

Sedução, de Nicole Jordan – 335 páginas.