Resenha: Minha Vida Mora ao Lado

Quando a família Garrett foi morar na casa ao lado da família de Samantha, a vida dela teve outra referência e começou a observar os vizinhos diariamente. Ela era apenas uma criança, morava com sua mãe e irmã e soube desde o início que os Garrett eram proibidos porque o estilo de vida deles não se enquadrava no de sua mãe. Então Samantha foi vivendo sua vida e observando a rotina de seus vizinhos. Assim começa o livro Minha Vida Mora ao Lado, de Huntley Fitzpatrick.

E quando Samantha chegou à adolescência, em um verão, sua mãe estava concorrendo a um cargo político, começando um namoro, sua irmã foi para outra cidade trabalhar com o namorado antes de ir para a faculdade e Samantha estava trabalhando e com tantos compromissos que sobrava pouco tempo livre. Seria mais um verão comum, só que Jase, um adolescente filho dos vizinhos, foi falar com Samantha e uma amizade começa a nascer. E quando a garota percebe, já está envolvida emocionalmente não só com Jase, mas com toda a sua família, que são oito irmãos.

Resenha: Minha Vida Mora ao Lado

O primeiro amor acontece entre Samantha e Jase, a relação dos dois vai crescendo e eles vão amadurecendo. Neste verão ela também descobre que sua melhor amiga não é tão amiga assim e que o cuidado, respeito e dar uma oportunidade pode mudar uma pessoa para melhor. Também vê a bondade no pai de Jase em acolher e dar regras para quem precisa. E mais… Ela recebeu apoio de quem menos esperava.

O problema era que tinha que esconder sua felicidade da mãe porque ela não gostava dos vizinhos, simplesmente por não ser do seu padrão. Foram dez anos sem conhecer quem morava ao lado. Só que uma noite algo terrível acontece e Samantha sabe de tudo e tem que fazer uma escolha. Seguir seu coração? Respeitar a verdade? Não trair quem ama? Independente da sua decisão haveria consequências nos dois casos e teria que enfrentar.

A leitura é leve, fácil e a história é bem construída. Sim, é uma história de adolescentes, mas há temas importantes que a autora traz que são família, respeito às diferenças, como encarar as verdades, como encontrar seu lugar e lutar pelo que ama. É assim que a vida acontece.

Minha Vida Mora ao Lado, de Huntley Fitzpatrick – 315 páginas

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!