O livro A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, de Mark Manson, apresenta um conceito de felicidade e o que fazer para chegar a esta felicidade. O autor acredita e coloca em prática essa forma de viver e para ele deu tão certo que fez este livro para compartilhar com quem está interessado em sua forma de ver o mundo e agir.  Como está escrito na capa, é uma estratégia inusitada para uma vida melhor.

O livro tem 220 páginas e está dividido em duas partes, a primeira é uma descrição de como o autor percebe a vida e o que está em sua volta, sobre comportamentos, crenças, desafios e muito mais. Na segunda parte são apresentadas as propostas de mudanças de comportamento que ajudarão o leitor a melhorar sua vida.

asutilartedeligarof.dase

O autor descreve muitos exemplos, entre eles estão suas próprias experiências e o que levou a mudar, e também exemplos de terceiros, sustentando assim sua teoria de como cada um pode viver melhor.  Engana-se quem interpreta o título como uma forma de não se preocupar com nada, não ter responsabilidades e deixar a vida passar, o que se encontra é algo bem diferente, é ligar o f*da-se para coisas que não tem muita importância e ter foco em prioridades que se tornarão base durante o crescimento como pessoa. Quais são seus valores? Seus sonhos? Suas buscas? Os valores inusitados propostos pelo autor que podem mudar a vida das pessoas são: você está sempre fazendo escolhas, você está errado em tudo, fracassar é seguir em frente, a importância de dizer não e aí você morre.

Provavelmente várias pessoas que leram ou irão ler este livro (talvez a maioria) não colocarão em prática o que o autor propõe, mas com certeza estas pessoas pensarão um pouco em seu modo de viver, em suas prioridades, em suas crenças e só isso já estará valendo a leitura.

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, de Mark Manson – 220 páginas