O livro Paixão – Amor e Sensualidade conta a história de Aurora, uma jovem mulher, bonita, que teve uma rígida educação e para fugir da tirania do pai acreditava que o casamento com seu amigo de infância seria perfeito. Mas o destino lhe pregou uma peça, pois seu noivo March desapareceu durante a guerra, deixando Aurora sem saída e com a obrigação de aceitar um casamento de conveniência arranjado por seu pai.

Assim se encontrava a protagonista, no ano de 1813, enquanto passava uma temporada na casa de seu primo nas Ilhas Britânicas Ocidentais sem vontade nenhuma de voltar para casa, onde teria que enfrentar seu prometido marido, um homem mais velho que a queria submissa. E com este problema sem solução, em um dia qualquer e em uma ocasião inusitada, Aurora conhece Nicholas Sabine, um americano condenado à forca por pirataria e assassinato.

A autora Nicole Jordan descreve a atração mútua entre os dois personagens, que após alguns olhares a vida deles não seria mais a mesma. Depois de muito pensar, Aurora faz um pacto com o estranho americano, casa-se com ele, legitima o casamento em uma noite de muitas descobertas e muita paixão e assim se torna uma mulher livre, além de tutora da meia-irmã de Nicholas e volta para a sociedade inglesa como uma mulher viúva e independente.

Vivendo assim durante algum tempo, Aurora acreditava na morte de seu marido, então quando ele vai para a Inglaterra para conquistar a esposa sua vida vira de cabeça para baixo e tudo o que ela queria, que era uma vida tranquila, parece cada vez mais distante. A atração entre o casal é muito forte, latejante, mas Aurora tem medo de sofrer e não quer ficar com o marido, assim Nicholas começa sua conquista e os dois não conseguem se entender, mas vivem momentos românticos, algumas discussões, dúvidas, paixões, e a autora não poupa detalhes nos encontros do casal.

O livro é romântico, encantador, Nicholas faz tudo para merecer Aurora e esta não sabe mais como fugir de seu amor, de seus sentimentos. Paixão – Amor e Sensibilidade é um livro fácil de ser lido e apesar de o final já ser óbvio, desperta a curiosidade em como a trama vai se desenrolar até o encontro final acontecer.

Paixão – Amor e Sensualidade, de Nicole Jordan – 400 páginas.

paixao1