Resenha do livro As Armadilhas da Moda, de Arlindo Grund

As Armadilhas da Moda é o segundo livro do apresentador do Esquadrão da Moda, Arlindo Grund. Neste livro o autor mostra para as mulheres que não há certo ou errado na moda, mas existem armadilhas que podem se transformar em problemas para qualquer pessoa. As principais recomendações de Arlindo são: se conhecer, se sentir bem, gostar de si mesma e comprar a roupa sempre do tamanho certo do corpo. Estes primeiros passos já evitarão várias armadilhas.

Cuidar-se também é importante para a autoestima de toda mulher e ser autêntica é mais uma forma de se sentir segura e feliz. Então ser escrava da moda, seguir todas as tendências, querer ser como uma pessoa famosa só trará insatisfação e as mulheres estarão mais suscetíveis às armadilhas. “Não existe moda errada, ou melhor, não existe erro na moda. O que existe é o uso inadequado, inapropriado de peças da moda”, assim descreve Arlindo na página13 de seu livro.

asarmadilhasdamoda

Em As Armadilhas da Moda há informações também sobre cores, sensualidade, definições de tipos de calças e saias, o que é apropriado vestir no trabalho, onde usar rendas e transparências, a armadilha das liquidações, moda no dia a dia e muito mais. O autor não se aprofunda em nenhum destes temas, ele expõe de forma rápida e clara sobre cada tema que propôs no livro. Não serve como um guia, mas com certeza fará cada mulher pensar em si mesma, em seu estilo e talvez possa perceber o que pode melhorar em sua percepção com a moda e como tirar proveito dela.

As Armadilhas da Moda, de Arlindo Grund – 190 páginas.