Infoway cabeçalho
Colunistas

Resenha do livro: Achados & Perdidos

fabricia-de-pelegrini-2017
Vitae

Achados & Perdidos é um livro sobre sofrimentos e alegrias, sobre descobertas, sobre o amor, confiança, é descobrir e sentir que independente de qualquer coisa e qualquer idade, a vida não acabou. É um livro difícil de resenhar sem contar o melhor da história, mas vou tentar.

Esta não é uma história com começo meio e fim e por isso pode não agradar todos os leitores, mas é uma história linda que mostra possibilidades diferentes para os personagens. A autora Brooke Davis deixa várias situações indefinidas, fazendo com que os leitores tenham que imaginar algumas partes. Tudo começa quando a mãe de MillieBird a abandona em uma loja de departamentos, ela tem apenas sete anos e a partir daí faz de tudo para reencontrar sua mãe. Millie não faz isso sozinha, ela tem a ajuda de Karl O Digitador que tem 87 anos e conheceu ali mesmo na loja e da vizinha ranzinza Agatha Phanta de 82 anos que não saía de casa há muito tempo.

achadoseperdidos

MillieBird aprendeu cedo que todos um dia irão morrer e ela tem um livro de Coisas Mortas, onde anota tudo o que não existe mais. Só que o número 28 de seu caderno causa um grande estrago em sua vida, porque ali está escrito “Meu Pai”. Abandonada nesta loja por sua mãe, Millie corre o risco de ir para um abrigo e é neste momento que começa sua grande aventura, porque Karl consegue ajuda-la a fugir e ele próprio é considerado um fugitivo.

Borba Móveis
Dolomiti Caravaggio
Veneza Magazine
Padaria São Marcos
Auto Lavação de Venezia
Mundo das Cores

No decorrer da leitura, se descobre sobre o passado de Karl e Agatha. Cada um vivendo em seu mundo, quando têm perdas dolorosas criam rotinas que irão amenizar a dor. E ajudar uma criança parece ser o mais certo para estes dois idosos, que deixam seus medos e suas raízes de lado com um único objetivo, encontrar a mãe ou a tia de Millie.

Aventuras infantis são narradas, mostrando a inocência das crianças e o que fazem para ajudar. Também mostra as emoções conflituosas e a mudança dos adultos já bem avançados na idade, redescobrindo a vontade de viver e quebrando barreiras mentais, fazendo até mesmo coisas erradas. Enfim, Achados & Perdidos é um livro diferente e eu achei encantador, apesar de ter encontrado uma leitura totalmente diferente do que eu esperava ao começar a ler.

Achados & Perdidos, de Brooke Davis – 250 páginas.

Livraria Fátima
Brasil Tropical
Coopera rodapé
Topo