Resenha do thriller Tudo pelo Amor Dele

Resenha do thriller Tudo pelo Amor Dele

A história do livro Tudo pelo Amor Dele, de Sandie Jones, é contada pela protagonista Emily. É uma leitura rápida, os fatos vão acontecendo com ritmo e a curiosidade para saber como tudo vai terminar cresce a cada capítulo. Emily é uma garota de bem com a vida, independente, sabe o que quer e quando conhece Adam acredita que ele é o homem de sua vida e faz de tudo para que a relação dê certo, até mesmo enfrenta a sogra que quer destruir esse relacionamento.

Adam e Emily estão bem até que ela conhece a sogra Pammie. Esta parece ser uma pessoa do bem, mas quando está sozinha com a nora tem atitudes que deixam Emily enlouquecida e Adam não ajuda muito, porque é cego em relação a mãe.

Resenha do thriller Tudo pelo Amor Dele

 

Emily não tem coragem de contar pra ninguém o que Pammie faz porque sempre que pensa nisso se coloca no lugar do ouvinte e parece ser algo menor do que realmente é. São atitudes difíceis de explicar. Mesmo assim, ela decide enfrentar a sogra e tenta estar sempre preparada para o próximo golpe, mas nunca é o suficiente.

Sua relação com Adam também não é saudável, mas a protagonista acredita que tem tudo para dar certo e vai investindo seu tempo, sua sanidade, suas forças em um relacionamento que acredita ser o melhor para si, mas que dá muitos sinais que não vale a pena.

O que Pammie faz é chantagem emocional, diz palavras que machucam, mente e ninguém percebe, planta discórdia, tudo tão sutil para todos, atingindo somente a nora. É de passar muito raiva durante a leitura. E o final? Era algo que estava nas entrelinhas, em pequenas atitudes, mas que é difícil de perceber e que achei muito interessante. Para quem gosta do estilo, Tudo pelo Amor Dele é uma ótima leitura.

Tudo pelo Amor Dele, de Sandie Jones – 344 páginas.