Todas as suas Im(Perfeições) conta a história de Quinn e Graham que se conheceram por acaso num dos piores dias de suas vidas e depois o acaso novamente os uniu. A partir daí o amor nasceu, floresceu e os dois se casaram. Só que depois de alguns anos, o fato de Quinn não conseguir engravidar começa a causar danos nessa relação e o futuro do casal está comprometido. Esse é o resumo do que é esta história que a autora Collen Hoover conseguiu escrever de forma sensível, envolvente e com personagens marcantes.

A leitura de Todas as suas Im(Perfeições) é rápida, mas cheia de emoções. É possível sim se envolver na história destes dois, tentando perceber em que momento começou a ruir, se teve algo que aconteceu que é possível resgatar e corrigir. Os capítulos são alternados por Antes e Depois e começa no dia que se conheceram, quando o noivo de Quinn está em seu apartamento com a namorada de Graham e os dois são descobertos.

A conexão entre Quinn e Graham é forte, mas eles demoram a ficar juntos, mas quando isso acontece tudo é muito rápido, o namoro, o casamento e a vida feliz. Então o sonho de ser mãe não se realiza e um problema do passado de Graham também não permite que consigam adotar.

Ao longo da leitura a empatia pelos personagens vai aumentando. Como aquele relacionamento cheio de amor, carinho, cuidado se transformou em algo sem diálogo, quase sem contato, apesar de o amor ainda existir? O Antes traz alento e o Depois traz angústia e se quer muito saber como o livro vai terminar. Toda a narrativa é pela perspectiva de Quinn e o romance é cheio de sensibilidade.

Para saber o desfecho tem que ler o livro, mas independente se os dois continuam juntos ou não no final, a leitura é linda, a narrativa cativante, sensível e vale como reflexão sobre o amor, as imperfeições de cada pessoa e que antes de tudo é preciso querer, é imprescindível saber se vale a pena continuar na busca pelo que se sonha. Collen Hoover acertou de novo em sua forma de trazer um tema que é realidade na vida e muitos casais e como os dois passaram pelas fases da relação.

Todas as suas (Im)Perfeições, de Collenn Hoover – 300 páginas.