Aos fãs de comédias românticas, o livro Amor Sob Encomenda, de Carina Rissi, é perfeito. O livro contra a história que vai do ódio ao amor entre Melissa Gouvêa e Nicolas Cassini. Como se conheceram, como o destino colocou um no caminho do outro, os conflitos de sentimentos, suas histórias, dúvidas, medos e como ficam juntos no final. Isso não pode ser considerado spoiler porque num livro deste estilo os protagonistas ficam juntos no final e o divertido da leitura é saber tudo o que terão que enfrentar para chegar a este momento.

Mas Amor Sob Encomenda tem muito mais, tornando as 500 páginas interessantes. A história começa com o drama de Melissa que descobre que seu namorado tem outra, ou melhor, ela é a outra porque ele vai se casar. Mas a confusão não para por aí porque a noiva quer Melissa para organizar o casamento e se ela não aceitar ficará desempregada e não terá como sustentar seus pais.

Mel (Melissa) trabalha em uma produtora de eventos como cerimonialista e organizar o casamento do seu ex será seu maior desafio. Ela é desafiada por sua chefe a conseguir conquistar a noiva Camila Bueno e fazer um grande evento, mas terá Fred (seu ex-namorado e o noivo) e a mãe de Camila que parecem estar querendo atrapalhar este contrato. A dúvida de Mel é se deve ou não falar a verdade e no meio de todo o desespero uma nova mentira surge nesta história, pois sua amiga Fabíola diz que Melissa está noiva de Nicolas.

A história vai se desenrolando (ou se enrolando), oportunidades vêm e vão de falar a verdade, sentimentos vão crescendo, desafios aparecendo e sendo resolvidos, mas Melissa ainda não sabe se deve continuar com o segredo sobre Fred e se tortura por não contar toda a verdade para Camila que se mostra uma pessoa legal.

Outra parte da história é sobre a mãe de Mel que perdeu a capacidade de manter a memória recente depois de um acidente de carro. Ela precisa de cuidados médicos, alimentação diferenciada, remédios caros e seu pai também perdeu o emprego por isso Mel aceita manter a mentira e organizar a festa dos sonhos de Camila Bueno. Mel e Nicolas também vão morar juntos, mesmo antes de se conhecerem verdadeiramente, apenas para dividir o apartamento, porque é conveniente por preço e localização. E essa experiência mexe muito com os dois.

Enfim. Ao encarar Amor Sob Encomenda conheça a história de amor de Mel e Nicolas e os desafios que irão enfrentar. Perceba relacionamentos de amizades verdadeiras, confiança entre as pessoas e se Mel irá ou não contar toda a verdade tanto para Nicolas quanto para Camila. Divirta-se.

Amor Sob Encomenda, de Carina Rissi – 515 páginas.