Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Política

Reformas pautam sessão da Câmara de Nova Veneza

17354798_1242581765857199_754676083_n (1)

Na sessão da Câmara de Vereadores desta semana, solicitações acerca de reformas estruturais na cidade foram colocadas em pauta. Por meio de indicações e requerimentos, os legisladores ressaltaram necessidades que contemplam algumas comunidades do município e que são constantemente cobradas pelos cidadãos.

Por questão de segurança, o vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, solicitou ao poder executivo a instalação de cercas e colocação de areia no parque infantil da Praça Conego Miguel Giaca. O mesmo legislador também voltou a ressaltar a importância de uma rótula no distrito de Caravaggio (em frente ao Santuário). Além disso, Biro Biro solicitou a drenagem no Complexo Esportivo Antônio Amboni, já que a cancha de bocha do local está comprometida.

Dolomiti Caravaggio
Hotel Bormon
Padaria São Marcos
Spilere Serralheria

Já a indicação do vereador Claiton Zanzi traz à tona a necessidade da pintura das faixas de pedestre em São Bento Baixo, especialmente em frente à Escola Julieta Torres Gonçalves, Centro Educacional Antônio Césaro Cavaller, Igreja São João Batista, Unidade de Saúde de São Bento Baixo e empresa Damyller.

Também por motivos de segurança, o legislador Edaltro Luiz Bortolotto solicitou a instalação de luminárias na estrada geral Eugênio Fontanella, próxima à empresa JBS. Além disso, pediu que o poder executivo coloque as placas com os nomes das ruas, aprovadas pela Casa Legislativa desde o início de 2013.

Indicações e requerimento do vereador Carlos Eduardo Ghislandi também estiveram em pauta. O legislador ressaltou a importância de providenciar a recuperação da Estrada Centenária, além de realizar uma operação “tapa buracos” em todas as rodovias do município. Quanto à cultura, pediu a elaboração de uma agenda fixa de eventos, que seria um diferencial na organização. Também solicitou a confecção do projeto do Horto Municipal. E, em requerimento, pediu encaminhamentos para continuidade das alterações legais do Plano Diretor.

Tadeu Spilere


Topo