Policiais militares de Nova Veneza, com o apoio da Rede de Vizinhos, localizaram um veículo Hyundai HB20 utilizado em uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira, 06, em Araranguá.
Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher relatou que estava indo para sua casa quando percebeu que um carro a estava seguindo. O suspeito era seu ex-companheiro, que acabou cortando a frente do veículo da vítima, quebrando o vidro do carro com um martelo e a puxando para fora do veículo. O homem teria gritado “desgraçada, vou te matar” antes de jogá-la da ponte sobre o rio Itoupava.
Já no início da manhã desta quinta-feira, com a ajuda da Rede de Vizinhos, os policiais conseguiram localizar o carro em uma plantação de arroz no distrito de São Bento Baixo, em Nova Veneza.
Como fazer parte da Rede de Vizinhos
A Rede de Vizinhos é um programa da Polícia Militar de Santa Catarina que tem como objetivo reunir vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação com a polícia, criando parcerias e melhorando a relação entre a polícia e a comunidade. O programa também tem como objetivo aumentar a vigilância natural para solucionar problemas de ordem pública.
Em Nova Veneza, os moradores que participam do programa estão divididos em 16 grupos, separados por todos os bairros do município ou subdivididos em zonas dentro desses bairros. Os interessados em participar da Rede de Vizinhos devem entrar em contato com o número (48) 988592826 (número de telefone do policiamento comunitário) ou se dirigir até o destacamento da PM de Nova Veneza para solicitar o ingresso na Rede.
Por Willians Biehl