Recursos garantidos para projeto executivo da Transpolenteira

Pavimentação asfáltica do trecho entre as comunidades de Vila Maria e Rio do Meio é reivindicação antiga da comunidade neoveneziana

O Partido Progressista de Nova Veneza conquistou recursos na ordem de R$150 mil para montar o projeto executivo de finalização da pavimentação asfáltica da Transpolenteira, no trecho da via entre a Vila Maria e o Rio do Meio. A reivindicação das comunidades de Nova Veneza é antiga e, com essa conquista, será possível dar mais um passo na busca por mais infraestrutura para o local.

Conforme o suplente de vereador Esequiel Sperfeld, os recursos foram garantidos pelo deputado estadual José Milton Scheffer, depois de uma reunião na última semana. 

“Na ocasião, ele se mostrou parceiro na busca de recursos, mas falou que tudo se inicia com o projeto executivo. Em um primeiro momento, se dispôs a mandar uma emenda de R$ 150 mil para a elaboração desse projeto, que posteriormente será registrado no Governo do Estado. Aí sim, depois disso, vamos começar as buscas por recursos necessários para efetivamente executar a obra”, explica Sperfeld.

Para o suplente, a obra é de extrema importância para todo o Sul catarinense, pois além de fazer a ligação entre os municípios de Morro Grande e Nova Veneza, proporciona uma conexão entre as Regiões Carbonífera (AMREC) e do Extremo Sul (AMESC). 

“Com isso, será um acesso rápido para a BR-285, mais conhecida como Serra da Rocinha, que consequentemente dá acesso ao Rio Grande do Sul. Morro Grande e Timbé do Sul também já estão avançando nas pavimentações dos seus trechos, e caberia a Nova Veneza concluir o trecho que fica no município”, completa.

Ligação entre as Serras

Além disso, para Sperfeld, a via totalmente pavimentada também contribuiria para a criação de um trajeto que ligue a Serra da Rocinha à Serra do Rio do Rastro, contornando a encosta da Serra Geral. 

“É uma via extremamente importante para o escoamento da produção agrícola de Nova Veneza e para o desenvolvimento do interior do município, o que levaria maior qualidade de vida às pessoas”, acrescenta.

Por Francine Ferreira