Homenagem

Recital em homenagem ao maestro Valdenir Zanette será nesta sexta-feira, 17

Gabriela Recco

Acontece nesta sexta-feira, 17, em Nova Veneza, um recital em homenagem ao maestro Valdenir Zanette, promovido pelo Coral Espírita que leva o seu nome.

O recital será realizado no Teatro Municipal, a partir das 19h, e contará com as apresentações musicais do Coral Espírita Maestro Valdenir Zanette, do Coral Peregrinos da Montanha e da Associação Coral de Criciúma. Os três corais tiveram à sua frente como regente o saudoso maestro “Zé do Mato”.

O Coral Espírita, que abrirá o Recital, foi fundado em 20 de abril de 2002 pelo Maestro Valdenir Zanette e um grupo de trabalhadores espíritas, com o objetivo de divulgar a doutrina espírita e o Evangelho de Jesus por intermédio da música.

“Em 2016, o Coral gravou um CD com dez composições, sendo quatro delas com arranjo original de Valdenir Zanette”, conta o maestro Reinaldo Hoepers. A composição que dá nome ao CD é “Facho de Luz”, com letra de autoria da coralista Maria Zélia Ribeiro Alves e música de Cláudio Robert de Lima, o Beto Lima, completa o maestro.

Logo após as apresentações haverá jantar no salão ao lado do Teatro Municipal, com venda de ingressos.

O “Zé do Mato”

Valdenir Zanette foi radialista nas rádios Difusora, de Criciúma, Rádio e TV Eldorado, de Criciúma, e Rádio Difusora, de Içara. Era conhecido como o “Zé do Mato”. Em 1965 fundou a Associação Coral de Criciúma, onde permaneceu até 2000. Também foi um dos criadores da Associação Espírita de Criciúma, batizada com o seu nome. Participou do coral do Bairro da Juventude e foi maestro do coral Peregrinos da Montanha, de Nova Veneza, por mais de dez anos. Faleceu em outubro de 2007, aos 69 anos de idade.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.