AGOSTINHO G. ROSA reciglagem

NETO EL ZE PI BEO

A reciclagem de resíduos que descartamos é fundamental para preservação do meio ambiente e pela nossa qualidade de vida. Sou meio maníaco no quesito “lixo” que não é lixo, e sim reciclado, e quando vejo expostos os ditos “lixos” nas lixeiras ou nas beiras das calçadas que estão pronto para serem transportados para o lixão, me doe o coração. Pois, mais de 90% deste material poderia ser reciclado.

Em Nova Veneza tem pouco catadores de reciclados, mas, destaco o senhor Agostinho Gonçalves Rosa que hoje sobrevive da reciclagem. Agostinho coleta em torno de 30 toneladas/mês de reciclados no município de Nova Veneza.

Segundo ele poderia triplicar o volume se todo o comércio e as famílias separassem o lixo e deixasse em locais exclusivos para o reciclado, inclusive o vidro que também é recolhido. A reciclagem feita por particular também contribui para que o pode público municipal economize aproximadamente cem reais por tonelada depositada no lixão. Bravo Signor Agostino!!!

JOÃO AMIM, MARFIZA E DUVILHO ZANELATTO

FORMÀJO LIBERO

Deputado estadual João Amim em Nova Veneza com o casal Duvilho Zanelatto e sua esposa Dona Marfiza Nazari Zanelatto. O casal são produtores de queijo artesanal de leite cru, também conhecido de queijo colonial estão entre as 6 mil famílias produtoras do estado de Santa Catarina, que foram beneficiadas com  a nova lei de incentivo do deputado Amim para que os produtores comercializem legalmente este delicioso tipo de queijo.   Formajo, pan bianco e vin puro fà el polso duro

FABIANA COMIM BORGES bea

FABIANA CHE BEA TOSATANA

A simpaticíssima Fabiana Comin Borges está entre as mais belas neovenezianas. E no si parla pì gnente… Mi gò dito pì gnente e basta!!!

GILIARDI GAVA via crucis italia

EL NOSTRO FUTUTO GILI

O seminarista neoveneziano Giliardi Gava é filho do saudoso Aroldo Gava e da vivente Delta Cesconetto Gava que faz o melhor “agnolin” do mundo aqui na capital mundial da Polenta. Carinhosamente conhecido por Gili. Ele há dois anos estuda em Roma, mas, no final de semana passado ele participou pela segunda vez da Via Crucis de Danta In Cadore na região montanhosa da província de Belluno no nordeste da Itália. Ora pronobis!

GIOVANIA DE SÁ DEP FEDERAL

BON CONPLEAN DEPUTATA

Agradeço a deputada federal Geovania De Sá pela gentileza do convite a este colunista, para a sua festa de aniversário no próximo sábado ao meio dia. Convite feito, convite aceito. Geovania tanti tanti tantissimi auguri di un Bon Conplean… Saùte e paxe senpre!!!

LVII REUNIÃO chico assinando

PAN & VIN CIN-CIN…!

O empresário do setor gastronômico Chico Ghellere é o Confrade anfitrião da Confraria Neoveneziana Pan & Vin do mês de Abril. Ghellere a trupe da enogastronomia em seu na área central da capital mundial da Polenta. No basta ber no basta magnar, te toca saver te toca magnar!!!