Querer não é poder

Indefinições

Em tempos de pré-candidaturas o que não faltam são “definições indefinidas”. Isso é completamente normal até a chegada das convenções, ali sim os partidos oficializam seus candidatos. Até agora em Nova Veneza apenas o MDB bateu o martelo da data da sua convenção, será no próximo dia 15.

Largando na frente

Enquanto os demais partidos ainda buscam ajustar as peças no tabuleiro, o PSL já largou na rua os “santinhos digitais” de pré-campanha do time que pretende concorrer a uma cadeira no legislativo neoveneziano.

  • Querer não é poder
  • Querer não é poder
  • Querer não é poder
  • Querer não é poder
  • Querer não é poder
  • Querer não é poder
  • Querer não é poder

Gostaram

Lideranças progressistas têm analisado com bons olhos o aparecimento do nome de Ademar Zanelatto (PSL) como opção de vice na chapa com Ênio Milanez.  

Contraponto

Dentro dos partidos as movimentações continuam. No Progressistas Ênio Milanez é tido como já “definido” como pré-candidato a prefeito, porém, nesta sexta-feira, 4, surgiu um movimento multipartidário de jovens políticos que tentará emplacar outra opção em nome da renovação. Trata-se de Samuel (Bigode) Milanez (PP) como pré-candidato a prefeito e Maicon Michels do MDB como vice.

A tentativa é válida

A iniciativa do grupo é benéfica, pois o que mais escutei de pré-candidatos que acabaram ficando pelo caminho é a dificuldade de espaço e renovação dentro dos próprios partidos. Nesse jogo ninguém larga o osso. Nessa eleição tenho a impressão que o povo quer ver caras novas no pedaço.

Querer não é poder

Apesar da boa intenção, muitos interessados acabam não tendo musculatura para conquistar espaço e bancar uma eleição, onde só vontade não basta, tem que ter o “pila” também.

Dando a benção

Querer não é poder

Nesta semana os pré-candidatos à prefeitura de Nova Veneza, Rogério Frigo (PSDB) e seu vice na chapa, Elzio Milanez (PSD), estiveram reunidos com o deputado e presidente da ALESC Júlio Garcia, o objeto foi ratificar a aliança entre tucanos e pessedistas.

Reagiu

Xinho Milanez, presidente do Progressistas reagiu as declarações que seu irmão, Elzio Milanez, fez em nossa última coluna. Disse que seu partido não interferiu nos nomes que o MDB pretende laçar ao legislativo. “Isso é uma mentira muito grande”, afirmou.

Cobrou

Querer não é poder

Um morador do distrito e Caravaggio cobrou explicações sobre a possível tubulação de boca de lobo que está sendo feita na obra de pavimentação da rua Francisca Vitalli Milanez no bairro Baixada.

Explicou

O engenheiro Civil da prefeitura de Nova Veneza Galdino Gava, explicou que não se trata de uma boca de lobo, mas sim de uma garantia para que não haja acúmulo de água naquele exato ponto da pista, pois no local havia uma grande rocha e o greide (nível) da pista teve que ser alterado. Segundo o engenheiro a intervenção é somente uma garantia, pois o acúmulo de água previsto é pequeno.

Não pode acontecer

Chegou até a coluna a informação de um possível vazamento do nome de uma denunciante pela Vigilância Sanitária. O nome teria sido supostamente vazado para um comerciante da área gastronômica de Nova Veneza que teve seu restaurante como alvo após a denúncia.

Negou

O fiscal da Vigilância Sanitária de Nova Veneza, Celvir Buzanello negou o fato. “As denúncias são recebidas de forma anônima e também nem fizemos questão de saber quem está denunciando. Essa situação não procede”. A secretária de Saúde do município Maristela Regina Vitali Cúnico, também manifestou confiança no trabalho realizado pelos fiscais e disse não acreditar que o vazamento tenha ocorrido.