Uma grande queda de granizo atingiu a área central e interior de Nova Veneza, no fim da tarde desta segunda-feira, 26. Os danos se concentraram principalmente nas lavouras de arroz.

Foram aproximadamente 15 minutos de muita chuva e queda de granizo de tamanho considerável. Apesar do fenômeno ter sido registrado em vários bairros de Nova Veneza, as comunidades de São Francisco e São Bento Alto, foram as mais atingidas.

Em São Bento Alto algumas casas tiveram o telhado danificado, além disso, lavouras de milho e principalmente de arroz, foram atingidas, justamente no período final da colheita do cereal. No Centro, a enxurrada alagou alguns pontos da cidade.

“É triste mas a parte mais atingida das lavouras de arroz, foram na região da encosta da serra, onde por questões climáticas o plantio e colheita são feitos mais tarde. Acredito que ainda faltava colher 30% nessa região,” estimou o engenheiro agrônomo, Altanir Amboni, da Amboni Projetos Agropecuários.

“Somente em uma lavoura, numa área de aproximadamente 40ha, com colheita estimada de 6.500 sacas. Uma perda quase que total, e com preço muito baixo de mercado. Um prejuízo de mais de R$ 200 mil. Muito triste! Faltando poucos dias para terminar o trabalho,” finalizou Amboni.

A prefeitura juntamente com a Epagri, estará fazendo durante esta terça-feira, um levantamento total dos prejuízos causados pelo granizo.

Willians Biehl / Fotos da capa: Rosiane Duminelli Cardoso

Bairro Nossa Senhora de Lourdes.  Imagens: Everson Cândido Silveira

WhatsApp Image 2018-02-26 at 19.11.06
São Bento Alto. Foto: Rosiane Duminelli Cardoso

_MG_5573 _MG_5565 _MG_5577