Colunistas

 O que fazer?

O que fazer quando nos pegamos refletindo sobre a confiança que temos em alguém da igreja? Uma coisa é certa, devemos continuar a seguir os passos de Jesus, sem nos abater. Se estamos no serviço da igreja, deve ser por Ele e para Ele. Mas entendo que seja difícil lidar com tal situação.

Entre muitas as coisas, devemos, primeiramente, amar e tentar acolher a pessoa que erra, por mais difícil que seja. Assim como eu e você, ela é humana e tem falhas. Não é perfeita. A segunda coisa, é conversar com essa pessoa e falar sobre o que vem sentindo, sobre as coisas que estão acontecendo e sobre as atitudes dela, as quais você não se agrada. Todavia, essa conversa tem de acontecer com cautela e cuidado, mas com um toque de exortação. Para que o indivíduo compreenda sua intenção (que é de torná-lo alguém melhor e edificá-lo) e não se magoe.

Deus nos quer unidos como um só corpo. A igreja somos cada um de nós, guiados por Cristo. Perdoe. Mas se a pessoa continuar a persistir no erro, e novamente quebrar sua confiança ou fazer de novo algo que desagrade, dê um puxão de orelha. É hora de acordar. Mas sempre perdoar.

Graça e paz!

Instagram.com/proclamandoagloria
twitter.com/goj_pg
facebook.com/proclamandoagloria
YouTube.com/FamíliaPG

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.