Que espetacular abandono!

Os incêndios não tem data ou hora para começar, podem ocorrer a qualquer momento e para isso temos que ter a sagacidade em saber, que isso não é coisa que só acontece com os outros.

Já ouvi de pessoas, que nunca desceram de seus apartamentos ao soar do alarme de incêndio, pois sempre pensavam em se  tratar de treinamento, outras por estarem cansadas, ficavam inertes ao sinal de uma possível situação de emergência.

Que espetacular abandono!

Por vezes participei como instrutor mediador, nas capacitações e treinamentos ofertados pelo Corpo de Bombeiros Militar a toda comunidade.  Os participantes adoravam ou adoram a ideia de estarem inseridos no meio, e com o conhecimento adquirido poderiam espalhar este aos seus, ainda mais no que se refere ao abandono de ambiente sinistrando.

Quando a brigada de incêndio do grande supermercado em Florianópolis, onde houve um incêndio de grandes proporções, anuncia o sinistro, se inicia a evacuação da área imediatamente. Imaginem as pessoas que estavam na frente de caixa, uns passavam suas compras, outros já haviam passado, afinal era quase natal e sabemos que o movimento aumenta muito nesta época do ano.

Que espetacular abandono!

Para um excelente abandono de local, todos devem sair da estrutura sem levar consigo nenhum objeto, e no caso muitas compras já estavam pagas, e em algum momento poderia haver quem titubeasse na ação. Mas, pelo visto a brigada do supermercado atuou de forma exemplar, contribuindo para que todos pudessem abandonar o estabelecimento em segurança.

Brigadistas e clientes optaram pela vida, por isso que todo certame teve seu desfecho positivo. Por falar nisso, que espetacular abandono!

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!