Nos últimos dias várias informações sobre os candidatos a prefeito e vice de Nova Veneza surgiram nos bastidores e logo mudaram rapidamente. Neste sábado, 3, provavelmente novas informações resultado de reuniões que aconteceram na noite desta sexta-feira, 2, devem trazer maior clareza ao cenário.
PSDB
Ao que parece a situação do PSDB é a que está mais indefinida. Se sair chapa pura os nomes cogitados para candidato a prefeito são: Dalto Bortolotto, João Paulo Cunico ou Juliano Dal Molin. Já para vice os nomes citados são de Momo Spillere, Jonas Machado, Juliano Dal Molin ou Maiara Spillere. A convenção dos tucanos que irá oficializar os candidatos será na manhã deste domingo, 4, na Câmara de Vereadores.
PSD
O PSD já havia antecipado que iria apoiar Ângela Ghislandi, inclusive na manhã desta sexta-feira, 2, o deputado Júlio Garcia e lideranças do partido em Nova Veneza, estiveram reunidos com a pré-candidata e líderes do PP para confirmar o apoio.
MDB
O MDB já estava bem alinhado com o PP, inclusive havia a expectativa de que os emedebistas indicassem o vice, porém nos últimos dias a notícia da possibilidade do PP sair chapa pura com Edésio Spillere cogitado como vice de Ângela Ghislandi gerou ruídos na aliança e algumas lideranças do MDB começaram a defender uma eventual chapa própria ou parceria com outro partido.
De olho
A situação despertou o interesse dos tucanos que logo trataram de fazer uma proposta de coligação com o MDB. Conforme a coluna apurou, a preferência de coligação continua sendo com os Progressistas, porém outros caminhos não são descartados.
PL
Hoje é grande a possibilidade que o PL entre na eleição com chapa pura com Aroldinho Frigo para prefeito e Samuel Milanez de vice, no entanto conforme Aroldinho, o partido ainda tenta conversar com o PSDB e até com o MDB. Sua convenção também será nesta segunda-feira, 5.
PT
O partido do Lula aqui na terra da polenta já definiu que irá para a disputa com chapa pura. Dejair Da Silva Nazario concorrerá para prefeito com Ivan Beretta de vice.