Qual melhor procedimento para gordura localizada?

Com a evolução da medicina estética, realmente fica difícil saber qual melhor procedimento para gordura localizada e qual traz resultados eficazes e duradouros.

Se você está procurando o melhor tratamento para se livrar daquela gordurinha tão indesejada, chegou no lugar certo!

No entanto, como existem diversos procedimentos disponíveis, iremos listar os mais utilizados atualmente, você analisa cada um e depois decide qual vai atender às suas necessidades.

Apenas lembre-se de buscar uma clínica de estética especializada, pois essa é a garantia dos resultados do procedimento!

Qual melhor procedimento para gordura localizada?

Como já foi dito, não é fácil eleger qual melhor procedimento para gordura localizada, visto a variedade de tratamentos para gordura localizada.

Por isso, preparamos uma lista com os mais aplicados nas principais clínicas de estética:

1.Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético realizado com o auxílio de um laser, com a função de aumentar a temperatura da pele, permitindo alcançar as camadas de colágeno, fibras musculares e células adiposas.

Dessa forma, é possível queimar a gordura armazenada naquela região específica.

2.Criolipólise

Entre os tratamentos corporais para queimar gordura localizada, a criolipólise, ao contrário da radiofrequência, utiliza temperaturas muito baixas, até – 10ºC.

Quando o aparelho entra em contato com a superfície da pele, as células de gordura são congeladas, e são rompidas por causa da baixa temperatura.

Geralmente, após três meses de tratamento, é possível acabar com até 25% da gordura, pois as células mortas são eliminadas pelo sistema linfático, enquanto as outras se condensam, reduzindo a passagem da camada adiposa.

3.Lipocavitação

Esse método consiste no uso de ultrassom, que emite ondas de baixa frequência, formando cavidades no interior das células de gordura.

Essas cavidades (cavitações) provocam a ruptura das células adiposas, que serão então secretadas pelo organismo.

Indicada para eliminar a gordura acumulada na barriga, costas, coxas e culotes.

4.Endermoterapia

A endermoterapia, ou endermologia, é um tratamento baseado na sucção do tecido, causando o rompimento das células gordurosas.

Muito eficaz para acabar com o acúmulo de gordura na região da barriga, pernas e braços.

Atua também no tratamento da celulite, além de promover a eliminação dos líquidos do organismo.

5.Intradermoterapia

Para resultados mais duradouros, é aconselhável que a intradermoterapia seja feita em conjunto com outros tratamentos corporais.

Essa técnica consiste na aplicação de substâncias lipolíticas por meio de injeções, que têm a função de quebrar as células de gordura.

6.Carboxiterapia

Como o nome já sugere, a carboxiterapia é um procedimento em que injeções de CO2 são aplicadas diretamente na área de gordura localizada.

Isso promove a circulação do local, estimulando a produção de colágeno, sendo usada também para atenuar estrias.

Indicada para eliminar a gordura localizada da barriga, coxas, culote, braços e costas.

Em relação a qual melhor procedimento para gordura localizada, isso vai depender das suas necessidades e do que você procura.

7.Drenagem linfática

Como a drenagem linfática estimula a atividade do sistema linfático, favorecendo a eliminação de líquidos retidos e toxinas, pode ser utilizada como complemento de outros procedimentos para eliminar gordura localizada.

Leia também: As 5 Importâncias do Seguro de Saúde

Qual melhor procedimento para gordura localizada: como acelerar os resultados?

Mesmo você tendo escolhido qual melhor procedimento para gordura localizada, para obter resultados duradouros, é importante cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos e beber muita água.

Em alguns procedimentos, é aconselhável combinar com drenagem linfática e treinar até 48 horas após a sessão, pois isso ajuda a queimar gordura mais rapidamente.

É importante também saber que há contraindicações para determinados tratamentos, logo, tire todas as suas dúvidas com seu médico antes.

Como existem vários tratamentos estéticos, o ideal é consultar um dermatologista para avaliar e definir qual melhor procedimento para gordura localizada para o seu caso.