Qual a diferença entre headphone e headset gamer?

Produtos são parecidos, mas guardam algumas especificidades.

Você provavelmente já deve ter procurado headsets de qualidade. A partir dessa pesquisa, uma outra dúvida muito provavelmente deve ter surgido. Qual a melhor opção: um headphone ou headset gamer? Os dois produtos têm suas vantagens e desvantagens, cada um na sua área de atuação.

Os fones de ouvido proporcionam imersão total no game, com posicionamento espacial do jogador e isolamento acústico, reduzindo ruídos externos. Isso faz total diferença para quem está jogando aquele console de guerra ou aventura. Mas será que só quem joga pode usar esse tipo de fone?

Para começar, o Headphone é um acessório que ficou famoso nos anos 1980. Desde então, eles já foram repaginados e ganharam diferentes funções. Durante décadas, foram substituídos pelos fones auriculares, menores e discretos. Agora, o fone usado ao redor da cabeça e cobrindo as orelhas retorna ao mercado como tendência de tecnologia.

Outra novidade é que novos headphones conseguiram incorporar tecnologias que antes pareciam impossíveis, como modelos dobráveis ou conexão USB ou P2. São facilidades que tornaram viável sua utilização no século 21.

Os headphones podem ser conectados a diversos dispositivos eletrônicos, como smartphones, computadores, televisores, tablets e notebooks. São muito populares em momentos de lazer – em casa, jogando ou assistindo a filmes e séries; na academia, para uma série de exercícios; na rua, durante uma corrida – e também no ambiente corporativo.

Entre os gamers, o headphone é um acessório que faz sucesso. Ele proporciona total imersão do jogador na partida. Os melhores produtos não só reproduzem as trilhas sonoras dos jogos, mas também conseguem detalhar sons secundários, como os passos do inimigo.

A principal diferença entre headphone e headset gamer está na presença do microfone. O headset, ao contrário do headphone, vem equipado com controle remoto e microfone. Esses dois itens são fundamentais em algumas ações na internet, como reuniões e chats.

O fone de ouvido com microfone ajuda quem gosta de jogos on-line e precisa se comunicar com outros jogadores do time. Isso é muito encontrado nas plataformas de ação e tiros. O microfone também é importante para quem está fazendo um curso on-line e precisa dialogar com professores e alunos.

É importante levar em consideração o conforto ao comprar o acessório. Jogadores ficam muitas horas nas partidas e não há nada pior do que um fone de ouvido desconfortável. Outras coisas que os jogadores levam em consideração nos produtos são: qualidade das almofadas nas saídas de som, se há espumas no arco e se o acessório é fabricado em material leve e flexível.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!