Colunistas

Um público de alto nível participou da palestra do Doutor Rubison Olivo PhD

casamento-eduarda-eduardo

UNA GRAN FESTA

O casamento no sábado passado do criciumense Eduardo Mazon com a neoveneziana Eduarda Amboni Spillere filha do principado caravaggiano Edésio Spillere Tânia Regina Amboni Spillere vai ficar para a história de todos os convidados.

A magnífica festa foi um espetáculo de alegria, de pessoas bonitas por dentro e por fora, gastronomia e a decoração a mais bela que já presenciei na minha vida. O salão “Benfeitores de Caravaggio” estava um paraíso. Os noivos de infinita simpatia que contagiou todos os presentes. L’era  come esser in paradiso!!!




BONA ALIMENTASSION

Um público de alto nível participou da palestra do Doutor Rubison Olivo PhD.  sobre, equilíbrio alimentar, saúde e antienvelhecimento na última segunda feira em Nova Veneza. O doutor deixou os participantes mais atentos com os maus hábitos alimentares. A cada assunto explanado era uma surpresa, como diz o ditado “deixando todos de orelhas em pé” pela falta de conhecimento que temos com alimentos que consumimos.

A nutricionista Margaret Ostetto formada pela Ufsc e especialista em qualidade de segurança alimentar estava presente, e definiu de excelentíssima qualidade a palestra. Importante é que as pessoas tenham conhecimento dos efeitos dos produtos que consomem afirmou a nutricionista Margaret. O acesso a palestra era um quilo de alimento ou mais não perecível e doações em espécie foram entregue para Apae de Nova Veneza. O evento faz parte das comemorações dos cinco anos de fundação da Confraria Neoveneziana Pan & Vin. Cin-cin!!!

ORIGINI DEL NOME “FORQUILHINHA”

No registro fotográfico o encontro dos Rios Mãe Luzia e São Bento. Eles se encontram formando uma forca, no qual da origem ao topônimo do vizinho município de Forquilhinha. O rio Mãe Luzia é totalmente poluído por dejetos de minerações de carvão que vem dos municípios de Siderópolis, Treviso e Lauro Müller. O Rio São Bento vem das encostas da serra geral, é contido na Barragem de Rio São Bento. Lè un pecà!!!

lvi-reuniao-foto-todos-confrades-externa

brasao-oficial-pan-vin

SAN  GIOACHINO DEL VIN

Confrades da Pan & Vin vão passar dois dias em São Joaquim na serra catarinense, domingo, 11 e segunda feira dia 12 de setembro, data que foi fundada a entidade no ano de 2011. A Confraria estuda o universo da enogastronnomia e tem ações culturais, filantrópicas e na área da saúde. Segundo Presidente Chico Ghellere a cada mês a entidade solidifica mais dentro do seu propósito.

Nereu Pazetto diretor de eventos diz que passeio para visitas as vinícolas de São Joaquim é um preparo dos Confrades para a viagem intercontinental que será feita no próximo ano para Portugal. O colunista Marcelo Branco Pacheco é o atual vice Presidente e tem planos para assumir em 2017, e faz lembrar que a entidade já fez diversos eventos e todos com muito êxito, e estamos na sexagésima sexta reunião, isso nos da credito ao grupo homogêneo de sócios a firma Marcelo. In vino veritas.

noio-elecoptero

MI PIASE VOLAR

Na semana  passada eu e um grupo de amigos acompanhamos um voo de helicóptero pilotado pelo empresário neoveneziano Noio Damiani em aeronave particular. Com um céu de brigadeiro o voo até próximo à barra do Rio Araranguá foi tranquilo. Damiani recém recebeu o brevê para pilotar helicópteros. Aos 61 anos ele é segundo piloto mais velho da categoria dentro do estado de Santa Catarina. Volar xè come esser in paradiso!!!

BAUCO  X  NONA ANGELINA

Cuando la Nona Angelina va ntel mulin, la mena senpre vente chili de grano-turco (miglio) par far poenta e pan, mà cuesta olta la gà menà sol sinque chili!!! El vècio Tonipagamia paron del molin ghe dimanda ala Nona: Angelina parche ti gà menà poco miglio? gheo fini deea’ultima plantassion??? Sùito la Nona Angelina gà risposto: No… parche el Dotor Rubison Olivo me gà dito che magnar tanta poenta me fa mal… e se magno poca farina mi vivo pì di sento ani!!! El molinar Tonipagamia ghe risponde: Ormai Nona… ti gà pì di sento ani…!!!? Sùito vien la risposta deea Nona: Alora… si magno poca poenta mi pol viver pì de dosento ani!!! El molinar no gà piasesto deea ideea, e nervoso el ga dito ala vècia: Si tuti fa conpagna ala Nona, cuà poco toca serar tuti i mulin… Ziocan!!!

 

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.