Promat Junior da Unesc promove intensivão de matemática

Aulas auxiliarão no processo seletivo de professores ACTs do Governo do Estado

A Empresa Júnior (EJ) do Curso de Matemática (Promat Júnior) da Unesc está realizando o intensivão de matemática para acadêmicos. O intuito, conforme o presidente da EJ, Leonay Camargo Padilha, é oportunizar maior conhecimento e preparar os participantes para o processo seletivo de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) em Santa Catarina, durante os anos letivos de 2022 e 2023. As provas vão ocorrer a partir do dia 7 de novembro.

Camargo explica que as aulas estão sendo disponibilizadas no período noturno de forma assíncrona com a participação dos acadêmicos, porém, caso o aluno não tenha disponibilidade no horário da realização, poderá assistir ao conteúdo que será disponibilizado na sequência no ambiente virtual de aprendizagem.

“Estamos explicando sobre todos os temas que serão abordados na prova do processo seletivo estadual de ACTs. Quem se inscreveu está tendo a oportunidade de verificar conteúdos fundamentais para a avaliação e participar de exemplos resolvidos e atividades com gabarito, tudo desenvolvido pela própria Empresa Júnior com orientação da professora orientadora Viviane Raupp Nunes de Araújo”, disse, acrescentando que materiais também foram disponibilizados para o melhor aprendizado.

As aulas iniciaram nesta quarta-feira, 27, e ocorrem nesta quinta, 28, e sexta-feira, 29, e na próxima semana, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no período noturno. “Esse processo de intensivão já faz parte do calendário da Promat”, completou o presidente.

O processo seletivo é dividido em quatro editais: professores do ensino regular, professores de educação profissionalizante, professores de educação escolar indígena e professores para atuação em projetos especiais no Instituto Estadual de Educação (IEE). Os candidatos deverão optar por apenas um edital.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!