Projeto da Unesc ensina idosos a utilizarem ferramentas como Facebook e WhatsApp

Ação é gratuita e está com inscrições abertas na Universidade

Com o crescimento do número de idosos no país, surgem questionamentos sobre como melhorar a qualidade de vida da terceira idade. Segundo dados do IBGE, o Brasil possuirá 25 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade no ano de 2025 e será a sexta população mundial em número de idosos. Dentro deste contexto, a Unesc oferece o projeto de extensão “Informática para a Melhor Idade”, gratuitamente. A ação está com inscrições abertas na Universidade.

Os interessados deverão realizar a inscrição de segunda a quarta-feira (15 a 17/5), das 14 às 17 horas, na sala 8 do Bloco XXI A da Universidade. É necessário trazer documentos e comprovante de residência.

As aulas ministradas são gratuitas e referem-se a conhecimentos básicos de informática, incluindo redes sociais como Facebook, Skype e WhatsApp.

Saiba mais

A atuação junto à comunidade regional é uma preocupação da Unesc, uma Universidade Comunitária, sendo que a ação integra as atividades de extensão da UNA CET (Unidade Acadêmica das Ciências, Engenharias e Tecnologias), por meio da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão).

Mayra Lima