Projeto social: “Sol Que Mi Flautava”

Por Tadeu Spilere – Nossa Gente

Estamos trazendo para Caravaggio o projeto “Sol Que Mi Flautava”. Projeto este que estreou na localidade de São Bento Alto no dia 7 de agosto e com previsão para iniciar em Caravaggio no mês de setembro.

Sob a coordenação do professor de música Jônata Waterkemper, do Instituto Musical Sole Mio, de Nova Veneza, a iniciativa visa promover a inclusão social e cultural por meio da música, mais especificamente através do ensino da flauta doce. O projeto tem como objetivo principal dar oportunidade a crianças com idade a partir de 7 anos, que não tenham acesso ao aprendizado musical e, principalmente, àquelas com dificuldades financeiras para tal.

Inicialmente serão concedidas 15 bolsas de estudo, totalmente gratuitas, e a as vagas serão abertas para alunos das instituições de ensino do distrito de Caravaggio.

Quanto mais apoiadores tivermos para essa ideia, mais crianças poderão ser atendidas. Os interessados em conhecer e colaborar com o projeto podem entrar em contato pelos números (48)9810-8798 ou (48)9626-9514. Acreditamos que este possa ser apenas o primeiro passo de um trabalho de sucesso, que promova o desenvolvimento cultural, a inclusão social, e proporcione os diversos benefícios oferecidos pela música para o desenvolvimento humano.

logo-nossa-gente-p