Projeto de lei sobre eleição de diretores nas escolas, gera bate-boca na Câmara de Vereadores

Pressionados por membros do sindicato dos funcionários públicos municipais, vereadores entraram em debate acalorado.

O projeto de lei PL 29/2016 que determinará a gestão democrática nas escolas municipais de Nova Veneza, está gerando polêmica na Câmara de Vereadores.

A oposição acusa o prefeito Evandro Gava (PP), de ter colocado o projeto para votação somente depois de ter perdido as eleições, e a aprovação da lei, irá retirar das mãos do próximo governo, os cargos que poderiam indicar para a direção das escolas. Membros do sindicato contestam a alegação, afirmando que o plano municipal de educação aprovado pelos próprios vereadores em junho de 2015, já previa a implantação da gestão democrática nas escolas.

O bate-boca na sessão dessa terça-feira, 29, entre os vereadores Xinho Milanez (PP) e Vanderlei Spilere (PMDB), foi motivado pela cobrança do vereador progressista, que pediu respeito pra com os membros do sindicato, que há três sessões se deslocam de Criciúma para acompanhar a votação do projeto, mas que por um motivo ou outro, acabou não acontecendo.

Apesar da polêmica, o presidente em exercício, Valmor Ugioni (PSDB), se comprometeu em colocar o projeto para votação na sessão da próxima terça-feira, 6.

Willians Biehl

 

2 Comentários

  1. Não teve coragem de implantar essa metodologia em quatro anos porque?? Onde foi instituído esse método, não funcionou. Sabem porque??? Politica, politica, só politica. Pesquisem. Informem-se. Vamos manter nosso pessoal comissionados!!!