Projeto de transparência na vacinação contra Covid-19 é aprovado na Câmara

Buscando melhorar a comunicação e transparência das informações relacionadas à vacinação contra a Covid-19 em Nova Veneza, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei do vereador Maykon Michels (MDB), que prevê a publicação da lista das pessoas já vacinadas com informações específicas. Os dados vão ser disponibilizados no portal da transparência do município. O calendário municipal de vacinação está atendendo hoje a faixa etária de 60 a 64 anos. Até o momento 2.343 pessoas já tomaram a primeira dose e 1.419 receberam a segunda.

Dessa forma, conforme o vereador autor, alguns problemas e situações complicadas que vêm  acontecendo em alguns lugares serão evitadas. “Vai ajudar a manter um controle, evitar problemas que aconteceram em outras cidades como pessoas furando fila e permitir que todos possam acompanhar com clareza tudo que acontece. São informações básicas que geram também segurança para quem recebe a vacina”, afirmou Maykon.

As especificações relacionadas no Projeto de Lei são:

-Nome completo, data de nascimento, profissão, município de residência da pessoa vacinada;
-Número do cartão SUS da pessoa vacinada;
-Data da aplicação da vacina (todas as doses);
-Nome do profissional responsável pela aplicação da vacina;
-Registro do estabelecimento de saúde onde foi aplicada a vacina no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES;
-Nome do laboratório responsável pelo fornecimento da vacina;
-Código e lote da vacina aplicada.

Por Flávia Bortolotto