Geral

Projeto “Canal SuperXoke” da Coopera será exibido na 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

blank

Curta-metragem é uma das 137 obras que estarão em cartaz online de 16 a 31 de outubro.

O alerta sobre um vírus que está à solta e a importância de ficar em casa são os recados que o locutor Marquinhos dá no intervalo da programação da rádio comunitária criada pelos alunos. Essa é a história contada em dois episódios da 1ª temporada de vídeos do “Canal SuperXoke”.

O projeto audiovisual da Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a Coopera, está sendo construído para reforçar a importância da cooperação junto ao público infantil. A iniciativa deve ser lançada no primeiro semestre de 2022. Mas antes mesmo de ser apresentado à comunidade, o Canal já tem motivos para comemorar. Os dois vídeos da 1ª temporada foram transformados em um curta-metragem selecionado para a 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

De 16 a 31 de outubro, o curta Canal SuperXoke “RádioXoke no Ar”, será exibido online no site https://www.mostradecinemainfantil.com.br/canal-superxoke-radioxoke-no-ar/.  Bruno Andrade é o responsável pelo Projeto.

Para Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera, ver o curta ser exibido na Mostra, é uma amostra do que será entregue à comunidade. “Levaremos as duas temporadas do Canal ao ar nos primeiros meses de 2022. Mas é motivo de muito orgulho assistir esse pré lançamento agora. A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é uma das principais do segmento no país, e essa seleção reafirma a qualidade do projeto que estamos desenvolvendo”, contextualiza Josi.

Sobre a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

A Mostra é um dos principais eventos de exibição de audiovisual para crianças no Brasil e é pioneira em valorizar o cinema produzido no país para o público infantil.

A iniciativa acontece desde 2001 ininterruptamente na capital catarinense e, em 2020, passou a ser também online, transmitindo sua programação para todo o Brasil.

Exibe filmes nacionais e internacionais e recebe personalidades do cinema e da literatura, além de realizadores brasileiros e de outros países, para debater cinema infantil e conversar com o público após as sessões.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.