Programa Rede de Vizinhos será implantado pela Polícia Militar em São Bento Baixo

A comunidade de São Bento Baixo terá a oportunidade de aderir ao Programa Rede de Vizinhos, que tem como objetivo criar uma rede organizada entre a comunidade e a PM.

A Polícia Militar em Nova Veneza começa a colocar em prática na próxima segunda-feira, 5, mais uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária.

De acordo com o cabo Severo, coordenador do projeto na cidade, o objetivo é buscar a troca de informações com os moradores. “Vamos apresentar as efetividades do Rede de Vizinhos, mostrando os resultados práticos em municípios que adotaram o programa. São Bento Baixo, Jardim Florença e Rio Cedro Médio poderão participar neste momento. Na sequência vamos levar para o distrito de Caravaggio”, explica.

A reunião com a comunidade acontece a partir das 19h, no auditório do Centro de Eventos. Atualmente existem esses grupos para troca de informações, mas sem a presença da Polícia Militar. No entanto, a PM alerta que o WhatsApp nunca deve ser substituído pelo número 190. “Vamos ter um PM responsável para receber essas informações. Mas é importante destacar que o cidadão não deve trocar nunca o número 190 para uma emergência.

O Rede de Vizinhos é um complemento desse trabalho”, coloca o Sargento Andrey Claudio Teixeira, comandante do destacamento.

Maiores informações sobre o programa neste link.

João Manoel Neto