Foram agraciadas as educadoras Carla Milanez, Adriana Moura e Margarete Elisa Damiani.  

Professoras de matemática de Nova Veneza receberam Menção Honrosa pela excelente pontuação no Prêmio ACIC de Matemática promovido pela Associação Empresarial de Criciúma – ACIC. Foram agraciadas as educadoras Carla Milanez, Adriana Moura e Margarete Elisa Damiani. O prêmio ACIC de Matemática tem por objetivo valorizar os professores de matemática, as escolas que incentivam seus alunos para a importância da matéria, descobrir talentos nestas instituições e proporcionar a eles apoio para o seu desenvolvimento.

De acordo com a coordenadora de projetos de educação da ACIC, Rose Reynaud a matemática é fundamental na vida de todos nós. “Queremos parabenizar a todos os professores que tiveram excelentes médias com os 7º e 8º ano em 2017. Na verdade, a menção honrosa é distribuída com todos os alunos, toda a estrutura da escola e com a direção que dão condições aos educadores trabalharem bem em sala de aula. Agradecer especialmente a secretaria municipal de educação e ao prefeito, que valorizam essa premiação a vocês. Saio de Nova Veneza muito feliz por saber que aqui a educação é muito importante. E vocês têm a tarefa de se preparar ainda mais esse ano para a prova e podermos voltar para entregar novamente as menções honrosas as professoras”.

O secretário municipal de educação, Guilherme Vieira, destacou a importância da premiação para valorização do trabalho desempenhado pelos educadores. “As premiações referenciam as melhores médias dos alunos das escolas do Caravaggio, Líbero Ugioni e Bairro Bortolotto e que as nossas educadoras possam trabalhar e ter o reconhecimento pelo esforço de repassar a vocês ainda mais conhecimento. E que os alunos aproveitem a escola para ampliar o conhecimento. Obrigado por estarem em nossa rede e contribuir com o prêmio ACIC”.

“Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, a secretaria de educação que acolheu a prova da ACIC, a gestora da escola pelo trabalho com o projeto Mais Educação, que contribuiu bastante para ampliar o conhecimento. Obrigada por todo o suporte para alcançar a premiação”, comentou uma das homenageadas, a professora Carla Milanez.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, ressaltou a importância da homenagem às educadoras. “A entrega da Menção Honrosa valoriza muito a educação da rede municipal de Nova Veneza. É um orgulho vocês serem premiadas e mostra que estamos no caminho certo. E quem ganham são os alunos que devem aproveitar os talentos das nossas professoras e adquirir ainda mais conhecimento”, pontuou o gestor.

Cris Freitas