Professora Maria Elisa Ghislandi se aposenta e recebe homenagem da Administração Municipal

A gestão do prefeito Rogério Frigo e vice Sérgio Alberto Spilere, o Zé adotou realizar uma homenagem a todos os servidores que recebem o benefício do aposento. E na última sexta-feira, dia 20, a professora Maria Elisa Ghislandi foi homenageada pelos gestores.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Guilherme Vieira apesar de não ter convivido muito com a Maria Elisa, os colegas são unanimes quando falam de sua a dedicação e exemplo de profissional. “Por todos os profissionais que trabalharam contigo, nós temos muito que agradecer pela tua dedicação e empenho. De um modo geral, os profissionais precisam ter esse amor por educar, buscando uma forma significativa para o aluno aprender e corresponder às expectativas deles. E o professor que tem o dom, ele se renova a cada dia quando entra em sala de aula”, pontuou.

O prefeito Rogério Frigo também fez questão de agradecer os anos de dedicação pela educação do município. “Foram anos de tanta dedicação, o amor e contribuição com a tua experiência para com os nossos alunos como professora e diretora. O nosso agradecimento especial pelo teu trabalho ”, destacou .

A diretora do Bairro Bortolotto, Jussara Sávio ressaltou a importância da profissional para a escola. “A Maria Elisa é a alma da escola, ela fez a história e é bem vista por todos. Os alunos e pais sentiram muito a sua saída e ela ficará na memória da escola”.

Para a homenageada, Maria Elisa Ghislandi é preciso agradecer por ela ter vivido aqui e ter feito a sua vida em Nova Veneza. “Comecei a trabalhar na prefeitura em 94, a convite da Sidnei Rampinelli na secretaria municipal de Educação. E para a escola do Bairro Bortolotto fui no ano de 2001, onde comecei a me encontrar como pessoa exercendo a minha vocação como professora. Também exerci a função de professora de Ciências, Biologia e Química, no Abílio César Borges à noite. Precisamos sempre levantar a cabeça e tocar a vida, vejo alguns profissionais jovens querendo se aposentar, eu trabalharia ainda mais quanto tempo fosse preciso. Nós precisamos ter força de espírito e fazer sempre o melhor”.

Cris Freitas

IMG_0085 IMG_0097