Problemas no fornecimento de energia elétrica no Centro será debatido em Audiência Pública

A Câmara de Vereadores de Nova Veneza promove no próximo dia 25, audiência pública para discutir com a sociedade, os problemas no fornecimento de energia elétrica no Centro de Nova Veneza. Hoje o serviço é prestado pela Celesc, sendo que há um desejo geral da população para que o fornecimento seja feito pela Coopera.

Além das frequentes quedas de energia que produzem prejuízos principalmente para comerciantes, um dos principais fatores na luta pela mudança está no valor da fatura, que conforme novo reajuste da Celesc de 24,80% já autorizado pela Aneel no último dia 2, a diferença entre a estatal e Coopera chegará a mais de 70% na conta.

Para viabilizar a audiência, o presidente da Câmara, Biro-Biro Minatto (PSD), teve reuniões com a Coopera em Forquilhinha, Celesc em Florianópolis, dirigentes da multinacional JBS de Nova Veneza e comerciantes.

Hoje quase todo município de Nova Veneza é abastecido pela energia entregue pela Coopera, com exceção do Centro da cidade.

Pautas da audiência

• Movimento para transferir o fornecimento de energia elétrica para Coopera;

• Fornecimento de Energia Elétrica feito pela Celesc;

• Alto índice de queda de energia, principalmente no Centro da Cidade;

• Prejuízos causados em decorrência da má distribuição de energia;

• Demora no atendimento de ocorrências;

• Verificar quais são os projetos de inovação a serem oferecidos pela Celesc;

Para colaborar com a audiência, no comércio do Centro e Bairro Bortolotto, estarão disponíveis formulários para assinatura de abaixo-assinado, solicitando a troca da concessionária.

Willians Biehl