Incêndio com início na rede elétrica

Essa, é o Flamengo das causas de incêndio aqui em nossa região. Incêndios que tiveram seu inicio em redes elétricas malfeitas, que não foram efetuadas manutenção preventiva e em alguns casos a corretiva, onde culminaram em sinistro. Pessoas para economizar alguns trocados, fazem este tipo de trabalho, apague esta ideia, existem profissionais que podem estar contribuindo para sua segurança e de sua família.

Incêndio com incipiência em vazamento de gás

Há uma grande camada da população que ainda usa o botijão de gás dentro de casa, ledo engano! Os incêndios relacionados a este tipo de causa são devastadores, se ao acaso estiverem pessoas no ambiente gaseificado, estas estarão respirando o ar, juntamente com o produto inflamável. E dependendo da concentração e ocorrer uma centelha, tudo queimará, inclusive os pulmões dos presentes. Botijão dentro da residência? Não! Instale na parte de fora, num local elevado e arejado.

Incêndio com origem no comportamento das pessoas

Esta questão comportamental me remete a cigarros, velas, celulares, notebooks, ferros de passar roupas, micro-ondas e outros. Gente! Para cada objeto que citei acima, tenho várias ocorrências atendidas, muitas delas ceifaram vidas.

Então, não fume na cama, não use seu computador sobre superfícies como sofás e camas, não deixe o celular carregando durante a noite toda, podem ocorrer em ambos casos superaquecimento. Escolha um dia da semana para passar as roupas, aí você se certifica que realmente desligou o mesmo e o pôs em lugar seguro.

Micro-ondas! Esse merece uma atenção especial! Num momento ele liga em outro não! No dia seguinte você tem que bater ao lado pra fazer funcionar!

Final do dia você usa, e retira o alimento antes do tempo solicitado no aparelho. E na madrugada ele liga sozinho … Ao primeiro mal funcionamento, mande para manutenção imediatamente! Se aparecer outra alteração, compre um novo!

A média por aqui dos incêndios em residências por ano, está em 300! Aumente a prevenção para diminuir o risco, pois não sabemos o dia e hora em que o sinistro ocorrerá!

                      Palestras: (48) 991729433