©José Luiz Ronconi
Por Cris Freitas

O final de semana será repleto de cultura em Nova Veneza. Integrando o evento ‘Primavera em Nova Veneza’, a praça Humberto Bortoluzzi receberá diversas apresentações culturais, exposições de fotos e atrações para as crianças. O evento é realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Culture Soul Cia. de dança, Musette escola de ballet, oficinas de danças contemporâneas, além da tradicional parada do Carnevale di Venezia, serão algumas das atrações que irão se apresentar no coreto durante o sábado, 12. A Rua Coberta será a Rua do Lazer, e contará com diversos brinquedos para a criançada.

II Varal de Veneza

Também está programada a segunda edição do ‘Varal da Veneza’, onde cerca de 30 fotógrafos do todo o estado irão expor seus trabalhos. Com fios estendidos na extensão da Rua Coberta, será realizado um grande varal com as fotografias. Mais de 150 fotografias, de diversos temas, estarão expostas a partir das 9h, até às 18h.

O evento tem organização dos fotógrafos José Luiz Ronconi, Milton Ostetto, Alexandre Freitas, Kleber Steinbach e do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (Nefa), de Florianópolis.

“É um momento muito especial para Nova Veneza e para os apreciadores da arte da fotografia. Entendemos que é preciso criar meios que facilitem e estimulem o contato de todas as pessoas com a produção artística. Nada melhor que a praça para estabelecer e estreitar esta relação”, afirma um dos organizadores do varal, José Luiz Ronconi.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, afirmou que o Natal Luz, já tem data definida. “Fica o convite para as pessoas visitarem Nova Veneza, para apreciar a decoração da primavera e também as exposições e apresentações. A decoração fica disponível até o fim de outubro. Já está programada para o dia 24 de novembro a abertura do Natal Luz”, projetou a secretária.