A presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Bete Bortolotto, e o secretário de finanças, Osnir Ghellere, se reuniram nesta segunda-feira, 26, para discutir o aumento dos servidores públicos do município. O principal foco da conversa foi o repasse salarial dos professores, que está defasado há alguns anos. O vice-prefeito Elzio Milanez também participou da reunião que teve como objetivo buscar estratégias para a implementação desse aumento.
“A defasagem salarial dos professores é uma preocupação constante, visto que a educação é uma área fundamental para o desenvolvimento da sociedade. O repasse do magistério, categoria que mais sofre com essa perda, é a partir de janeiro. Sabemos da realidade do município, mas estamos tentando talvez um acordo, um parcelamento”, afirmou a presidente, que está comprometida em encontrar uma solução para os servidores.
Durante a reunião, foram discutidas diferentes propostas para viabilizar o aumento salarial dos professores e demais servidores públicos, levando em consideração a situação financeira do município. Ambos concordaram que é necessário um estudo aprofundado das contas públicas, buscando alternativas para alocar recursos e, assim, contemplar os trabalhadores com um reajuste justo o quanto antes.